Renato Gaúcho analisa vitória do Grêmio sobre o São Paulo e volta a criticar a imprensa
Gazeta Esportiva
Neste domingo, o Grêmio conseguiu uma vitória super importante contra o São Paulo e se livrou oficialmente do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida na Arena do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho analisou o duelo e elogiou a entrega de sua equipe.
“Sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil, o São Paulo tem uma grande equipe. Fizemos um bom primeiro tempo, não demos espaço a equipe do São Paulo. Marcamos pressão, tivemos algumas oportunidades boas e claras para definir o jogo no primeiro tempo ainda”, disse.
“No intervalo, eu falei para eles [jogadores] que o jogo estava controlado, mas era preciso ter cuidado, porque o São Paulo precisava de um gol para entrar no jogo, e infelizmente fizeram o gol na gente. Se tratando do momento na tabela, era óbvio que o São Paulo ia vir para dentro, mas acho que o mais importante de tudo foi a entrega do do time desde o início do jogo. Eles não tinham nada a perder, mas o Grêmio soube se defender e e nós conseguimos o que nós precisávamos, que eram os três pontos”, acrescentou.
Durante a coletiva, Renato Gaúcho foi questionado sobre seu futuro no Grêmio e não garantiu sua permanência para 2025. Ele tem contrato com o clube apenas até o fim deste ano.
“Durante esse tempo todo eu ainda não estava pensando nisso [renovação], minha única preocupação era tirar o clube dessa situação. Estou tranquilo quanto a essa situação, que não é só minha. Vou fazer os dois próximos jogos, vou conversar com o meu presidente, vou conversar com a diretoria e vou conversar com os jogadores. Podemos de repente ir para a Sul-Americana, nunca se sabe o que nos aguarda nos dois próximos jogos”, contou.
Após o jogo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, Renato Gaúcho não poupou palavras para criticar a imprensa. Agora, o ídolo do Grêmio voltou a comentar do assunto.
“Algumas pessoas da imprensa estão acabando com o futebol, estão acabando com as entrevistas de jogadores e treinadores. O que vocês pegam pesado é inacreditável. A minha vontade era processar alguns de vocês, tirar um dinheiro de vocês, não que eu precise, mas dar para uma instituição e dar um trabalhinho para vocês”, comentou.
“Você acha que eu gosto dessa bronca com vocês? Eu tenho certeza que outros jornalistas passam por isso, que são atacados nas redes sociais. E outra coisa, eu não tenho bronca de ninguém na imprensa nacional. A minha bronca é com a imprensa gaúcha, com alguns daqui. Então não pensa que eu tenho bronca com com a imprensa nacional que não tem nada a ver com, é com alguns daqui. Eu sei exatamente o que os caras pensam. E o que eles querem, entendeu? Eles querem tumulto. Então eles ficam atacando, atacando o treinador, diretores, vice-presidentes, jogadores porque eles acham que são intocáveis”, completou.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), quando visitará o Vitória pela 37ª rodada do Brasileirão. O palco do duelo será o Barradão.