Renato Gaúcho celebra goleada do Grêmio em retomada: “Minimizar o sofrimento do nosso povo”
Gazeta Esportiva
Após um mês longe dos gramados, o Grêmio voltou a atuar nesta quarta-feira em grande estilo. Pela fase de grupos da Copa Libertadores, a equipe goleou o The Strongest, da Bolívia, por 4 a 0. Depois do jogo no Couto Pereira, o treinador Renato Gaúcho celebrou a vitória e lembrou do povo no Rio Grande do Sul, que segue vivendo um momento complicado.
“Dentro do campo sabíamos que tínhamos que buscar a vitória para continuarmos vivos na Libertadores. Não vou cansar de elogiar meu grupo por tudo que eles fizeram neste jogo. Não é muito, mas vamos tentar minimizar um pouco que seja o sofrimento do nosso povo. Conseguimos uma boa atuação, uma boa vitória. Mesmo de longe, estamos com saudade do nosso estado e do nosso torcedor lá na Arena, mas deram show aqui. O mínimo que podemos fazer é minimizar a dor deles”, falou.
Por ter ficado muito tempo sem treinar e ter partidas oficiais, os atletas do Grêmio, naturalmente, foram perdendo o ritmo de jogo. Embora o time tenha goleado, Renato Gaúcho ressaltou que sua equipe ainda está muito atrás dos adversários neste quesito
“Quanto ao ritmo de jogo, o Grêmio fez uma excelente partida, desde o início. Mas ainda estamos muito atrás dos outros. Não vamos tirar a base por apenas uma partida. Você vê que alguns lances do primeiro tempo perdemos a bola e as jogadas principalmente pela falta de ritmo de jogo. E o ritmo é essencial pro jogador. Esses dias todos treinamos bem, o grupo foi muito profissional, apesar das dores. No jogo, eles mostraram em campo muita entrega, dedicação e amor à camisa do Grêmio. Nós jogamos muito bem, mas o ritmo está muito atrás dos adversários”, disse.
Com o triunfo, o Grêmio chegou aos seis pontos e agora ocupa a terceira colocação do Grupo C da Libertadores. Por ter tido jogos adiados, o time gaúcho possui apenas quatro partidas disputadas nesta fase.
Antes dos dois próximos jogos na Libertadores, o Grêmio terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o RB Bragantino no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.