Renato Gaúcho comanda trabalho tático, e Grêmio finaliza preparação para encarar o Palmeiras
Gazeta Esportiva
Na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, o Grêmio finalizou a preparação para o jogo contra o Palmeiras, válido pela 14ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 19h (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Os últimos preparativos visando o duelo começaram na parte interna do CT, onde os atletas assistiram a um vídeo e analisaram o Palmeiras. Depois, seguiram para o gramado, onde aqueceram.
Posteriormente, o técnico Renato Gaúcho comandou um trabalho tático de posicionamento, saída de bola, chegada ao ataque e simulação de jogadas em bola parada com o time titular. Em outro campo, o restante do elenco realizou uma atividade em espaço reduzido com limitações de toques. Por fim, houve um recreativo entre os jogadores.
Para o duelo, Renato Gaúcho não conta com o volante Dodi, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense. O lateral-direito Fábio é outra baixa certa. O atleta sentiu um desconforto na coxa direita no treino desta terça-feira e foi confirmada uma lesão muscular de 1º grau no adutor longo. Rafael, André Henrique, Diego Costa, Jhonata Robert, Mila – todos lesionados – e Soteldo – convocado pela Venezuela – também não enfrentam o Palmeiras.
Portanto, uma provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Carballo, Pepê e Edenílson; Pavon, Cristaldo e Gustavinho.
A delegação do Grêmio almoçou no CT e embarcou às 14h para Caxias do Sul. 18º colocado com dez pontos, o Grêmio busca a vitória para sair de vez da zona de rebaixamento.