Reservas treinam em reapresentação do Palmeiras, e Dudu participa das atividades
Gazeta Esportiva
O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e começou a preparação de olho no clássico diante do São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As atividades tiveram a presença de reservas e de Dudu.
O atacante, que tem cumprido um cronograma individualizado de recondicionamento físico, trabalhou normalmente com os companheiros.
O técnico Abel Ferreira comandou um trabalho de posse de bola, passes e minijogos em campo reduzido. Os titulares da última partida, contra o Botafogo, pela Libertadores, ficaram na parte interna do CT, em atividade regenerativa. O treino no gramado, portanto, contou apenas com os reservas.
A escalação do Palmeiras para o Choque-Rei ainda é um mistério. O desfalque certo é o zagueiro Murilo, que recebeu cartão vermelho no fim do jogo diante do Flamengo e terá que cumprir suspensão.
A tendência é que Abel Ferreira envie a campo um time misto, visando o duelo de volta contra o Botafogo, que ocorre na próxima quarta-feira.
Assim, uma possível escalação do Verdão tem: Weverton; Gómez, Naves e Vitor Reis; Giay, Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Caio Paulista (Vanderlan); Maurício, Rony e Lázaro.
Abel ainda terá mais uma sessão de treino para definir a equipe. A atividade será neste sábado. Já o clássico contra o São Paulo está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.
O Palmeiras visa se reabilitar de uma sequência negativa no Brasileirão. O time alviverde não vence há quatro duelos e caiu para o quarto lugar da tabela, com 38 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo.