Respaldado pela comissão técnica do Corinthians, Fagner vai ser relacionado para jogo contra o Criciúma
Gazeta Esportiva
O lateral direito Fagner, chamado de “el capitán” por Ramón e Emiliano Díaz, vai ser relacionado no Corinthians para o jogo contra o Criciúma, nesta terça-feira.
O defensor de 35 anos lesionou a parte posterior da coxa direita no final de maio, mas vem treinando com os companheiros no gramado. A última partida de Fagner pelo Corinthians foi a vitória por 3 a 0 contra o Racing, do Uruguai.
O vitorioso lateral está com muita moral com a nova comissão técnica, sendo citado inclusive como um exemplo para os mais jovens.
“Gosto da atitude do capitão, gosto da sua fome, como ele se adaptou, tem personalidade, categoria. Está recuperando rapidamente e estamos trabalhando para que ele volte rápido. Jovens estão também tendo uma atitude incrível, todos querem jogar. Estamos contentes com o elenco. Estamos ordenando a casa para que todos estejam disponíveis. Amanhã ele (Fagner) vai estar no banco, ele precisa estar. É um exemplo para os jovens, tem atitude para retornar. Os jovens precisam copiar muito do capitão”, disse Ramón Diaz em sua coletiva de apresentação.
A tendência é que o titular da posição contra o Criciúma seja o lateral direito Matheuzinho. Léo Mana é outra opção para a comissão técnica. A bola rola amanhã, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.
Na temporada atual, Fagner possui 26 jogos (25 como titular), com quatro assistências.