Resultados ajudam, e Palmeiras pode assumir a vice-liderança do Brasileirão se vencer o Derby
Gazeta Esportiva
O Palmeiras recebe o Corinthians nesta segunda-feira, a partir das 20h (de Brasília), no Allianz Parque, em compromisso válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E se a pressão após a derrota para o Fortaleza já era grande, agora ganhou um elemento a mais.
O Derby terá um peso ainda maior para o Palmeiras por conta dos resultados desta 13ª rodada. Bahia e Botafogo desperdiçaram pontos e, agora, o Verdão depende de uma vitória sobre o maior rival para assumir a vice-liderança da competição nacional e colar de vez no líder Flamengo.
No último sábado, o Botafogo empatou com o Vasco fora de casa, em 1 a 1, e perdeu a chance de dormir na ponta da Série A. O Glorioso foi aos 24 pontos e subiu para a segunda posição.
Já mais cedo neste domingo, o Bahia de Rogério Ceni, que também está entre os líderes do torneio, foi superado pelo São Paulo, no Morumbis, por 3 a 1. O time figura, assim, na terceira colocação, com 24 pontos.
Porém, para a tristeza da torcida palmeirense, o Flamengo seguiu vencendo na Série A. O Rubro-Negro carioca bateu o Cruzeiro neste domingo, por 2 a 1, no Maracanã, e foi aos 27 pontos. Com isso, garantiu o topo da tabela por pelo menos mais uma rodada.
O Palmeiras, neste momento, é o quarto colocado na tabela do Brasileiro, com 23 pontos. Dessa forma, caso vença o Corinthians no clássico, o clube palestrino chegará aos 26 pontos e ultrapassará Bahia e Botafogo, assumindo a vice-liderança do Brasileirão.
Para tentar alcançar a segunda colocação, o Verdão terá o apoio incondicional de seus torcedores. Mais de 33 mil ingressos já foram vendidos para o Derby, que terá torcida única alviverde.