Retorno de Liziero dá mais opções para Zubeldía em posições carentes no São Paulo
Gazeta Esportiva
Liziero está recuperado de uma lesão muscular no quadril. O volante, inclusive, foi relacionado para o duelo deste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro , dando mais opções ao técnico Luis Zubeldía justamente em posições carentes no São Paulo.
Enquanto a diretoria ainda tenta contratar um lateral esquerdo e um volante, Liziero surge como solução caseira para os atuais problemas do São Paulo. De escanteado a peça importante, o jogador revelado em Cotia tenta aproveitar as lacunas no plantel para mostrar ao técnico tricolor que pode ser útil em uma temporada repleta de jogos decisivos.
A primeira impressão que Liziero deixou para a comissão técnica de Zubeldía foi positiva. Tanto é que, após voltar de empréstimo ao Yverdon, da Suíça, o volante participou de quatro jogos, saindo do banco de reservas contra Fortaleza, Goiás e Flamengo, além de ter sido titular contra o Atlético-GO.
Pesa a favor de Liziero a sua versatilidade. O jogador, que é volante de origem, também se acostumou a jogar como lateral esquerdo durante seu processo de formação nas categorias de base do São Paulo, em Cotia, e, por isso, é de extrema valia para a atual comissão técnica tricolor.
Por estar retornando de lesão, a tendência é que Liziero comece no banco de reservas neste domingo, contra o Fluminense. Porém, com os volantes Luiz Gustavo e Bobadilla vindo de um jogo extremamente desgastante no meio de semana, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, além do lateral esquerdo Welington, ele pode acabar ganhando alguns minutos em seu retorno.
Liziero tem contrato até o fim da atual temporada e aguarda uma proposta de renovação do São Paulo. O jogador representa o clube desde os 12 anos, quando já participava do processo de monitoramento, mas só passou a morar em Cotia aos 16. De lá para cá, ele ergueu inúmeros troféus na base e também se sagrou campeão paulista no profissional, fazendo parte do elenco que acabou com a fila de oito anos sem título.