River Plate derrota Talleres fora de casa pela primeira partida das oitavas da Libertadores
Gazeta Esportiva
Nesta quarta-feira, em confronto válido pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores, o River Plate visitou o Talleres, no Estádio Mario Alberto Kempes, e venceu por 1 a 0. Paulo Díaz foi quem balançou as redes para a equipe visitante.
Com o resultado, o River Plate precisa de apenas um empate no duelo da volta para carimbar o passaporte para as quartas de final do torneio continental. Em caso de derrota pela diferença de um tento, a decisão vai para os pênaltis. O classificado enfrentará o vencedor entre Colo-Colo e Junior Barranquilla na próxima fase.
O segundo embate entre ambos ocorre na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez. Antes disso, no sábado, o River Plate visita o Gimnasia, no El Bosque, às 17h30. No mesmo dia, o Talleres encara o Rivadavia, às 20h, no Estádio Mario Alberto Kempes. Os dois jogos serão válidos pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.
O placar quase foi inaugurado pelo Talleres logo aos oito minutos do primeiro tempo. Após cruzamento afastado pela defesa do River Plate, Portillo, de primeira, finalizou forte, mas Armani impediu o gol com grande defesa.
Após acertar o tornozelo de Lanzini com a sola da chuteira, Lucas Suárez, do Talleres, recebeu cartão vermelho direto e deixou o jogo aos 15 minutos da segunda etapa.
Em outra partida válida pelas oitavas de final da Libertadores disputada nesta quarta-feira, o Peñarol recebeu o The Strongest no Estádio Campeón del Siglo e venceu por goleada de 4 a 0. Leonardo Fernández, Maximiliano Silvera, Jáime Báez e Facundo Batista marcaram para a equipe da casa.