Home
Esportes
Robertson lamenta goleada sofrida pela Escócia para Alemanha na estreia da Eurocopa
Esportes

Robertson lamenta goleada sofrida pela Escócia para Alemanha na estreia da Eurocopa

publisherLogo
Gazeta Esportiva
15/06/2024 13h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, a Escócia foi goleada pela Alemanha por 5 a 1 na abertura da Eurocopa 2024. Após a partida disputada na Allianz Arena, em Munique, o lateral esquerdo Andrew Robertson, do Liverpool, lamentou a derrota e criticou a atuação da equipe nacional na primeira etapa.

“No primeiro tempo erramos tudo. Não aparecemos, não fomos agressivos o suficiente. Deixamos que bons jogadores tivessem a bola”, afirmou à ITV. “Eles tinham um plano de jogo, nós tínhamos o nosso, e o deles funcionaram um milhão de vezes melhor que o nosso. Mas não foi por causa do plano, foi porque não o fizemos em campo. Quando chegam grandes momentos como este, é preciso fazer isso”, concluiu.

Veja no Twitter
twitter

FULL TIME: Germany 5-1 Scotland.

The hosts win tonight’s opener in Munich.

Full focus now on Wednesday evening.#GERSCO | #EURO2024 pic.twitter.com/foF0kFfc7W

— Scotland National Team (@ScotlandNT) June 14, 2024

Além disso, Robertson viu uma melhora da Escócia no segundo tempo, no qual a seleção estava com dez jogadores por conta da expulsão de Ryan Porteous no fim da primeira etapa. Porém, o lateral esquerdo ainda se mostrou insatisfeito com a estreia.

“No segundo tempo, reduzidos a 10 jogadores, achei que nos esforçamos bem. Perdemos um gol claro no final, mas poderíamos ter empatado no segundo tempo. Mas não é nenhum consolo, estamos bem apoiados aqui. Hoje foi extremamente decepcionante.”

A Escócia entra em campo novamente na quarta-feira, às 16h (de Brasília), contra a Suíça, no RheinEnergieStadion, em Colônia, na Alemanha, pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa. Robertson também falou sobre a partida.

“Temos que nos recompor, temos cinco dias para nos recompor e jogar contra a Suíça. Vamos encarar o amanhã com raiva e decepção, e então no domingo teremos que ser positivos e voltar a jogar”, finalizou.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também