Rodri vê Mbappé “sempre como ameaça”, mas confia na Espanha
Gazeta Esportiva
Nessa terça-feira, a Espanha encara a França pelas quartas de finais da Eurocopa. O volante Rodri exaltou os franceses, mas demonstrou confiança na classificação da Fúria.
“Não pensamos nisso e pensamos no jogo muito difícil que temos pela frente. Não temos medo e mostramos que podemos vencer. A França é uma das seleções que mais chegou a finais nos últimos anos. Mas temos as nossas armas e vamos levar o jogo para onde quisermos”, comentou.
Mbappé não conseguiu engrenar na competição e marcou apenas um gol em quatro jogos. Ainda assim, o meia do Manchester City pede respeito pelo talento do francês.
“Não confio no que falam. Conheço o jogador que ele é e que pode fazer a diferença, seja bom ou ruim. Ele é sempre uma ameaça. A França é mais do que ele. Eles defendem muito bem e são muito perigosos no contra-ataque”, acrescentou.
Com o futebol apresentado, a Espanha despontou como uma das favoritas na busca pelo tetracampeonato da Eurocopa. Após superar Croácia, Itália e Albânia no Grupo B, Rodri e companhia ganharam da Geórgia e da Alemanha.
“Sem bola estamos provando que somos uma equipe muito sólida. E apoiamos muito. A equipe está fazendo um grande esforço sem bola. Uma Espanha muito vertical e versátil. Fizemos jogos muito diferentes na Eurocopa. Interpretamos muito bem todas as situações. Espanha muito completa. Jogamos com coragem e sem medo. Combinando experiência e juventude”, finalizou.
O confronto está marcado para às 16h (de Brasília), na Allianz Arena. Quem avançar enfrentará o vencedor de Inglaterra e Holanda, que acontecerá no mesmo horário, na quarta-feira, no Signal Iduna Park.