Roger explica escolha por Borré e revela papo com Valencia antes de duelo com o Cruzeiro
Gazeta Esportiva
Com gol de Rafael Borré, o Internacional venceu o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante colombiano venceu a disputa com o equatoriano Enner Valencia, e iniciou o jogo por uma escolha de Roger Machado, que explicou a mudança na escalação.
“A estratégia eu vou ficar devendo, para não dar azar. Nós produzimos um volume grande de jogo, limitamos as virtudes do nosso adversário. Fizemos um esquema agressivo, pressionando o rival. Fizemos um jogo consistente. Nosso adversário vem de uma temporada muito boa. A escolha pelo Borré, atuando na sua posição de origem, nos oferece alguns detalhes de posicionamento que o Enner (Valencia) não tem. Foi um bom jogo”, disse o treinador.
Roger Machado revelou que comunicou Enner Valencia com antecedência sobre sua escolha por Borré. O treinador ressaltou que a honestidade com os jogadores é importante para a gestão do elenco.
“Jogar com jogadores de alto nível é muito fácil. Ainda no começo da semana, dividi com o Valencia as minhas preocupações. Procurava alternativas. Parte dos problemas do Valencia era o momento coletivo. Dividi com ele que eu tentava adaptar o time as suas necessidades, mas precisava fazer o inverso. Prefiro a honestidade. Tenho que dar o direito ao Enner, fazer essa gestão. Ele é muito cobrado, precisava trabalhar sem pressão, sabendo que não seria titular. Uma parte para ele recuperar o futebol é nos treinos”, afirmou Roger.
Com a vitória, o Internacional chegou aos 28 pontos em 20 jogos no Campeonato Brasileiro, ocupando a 11ª posição. O próximo jogo do Colorado na competição é nesta quarta-feira, novamente contra o Cruzeiro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. A partida é atrasada da quinta rodada do torneio.