Roger Machado lamenta empate com Palmeiras, mas vê melhora do Internacional
Gazeta Esportiva
O técnico Roger Machado concedeu coletiva de imprensa neste sábado e lamentou o empate do Internacional com o Palmeiras em 1 a 1, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado sofreu o gol já nos minutos finais e deixou a vitória escapar. Apesar disso, o treinador viu uma evolução da equipe em relação aos últimos jogos.
“É seguir trabalhando, eu não tenho como dar garantia, o que sei, a gente evoluiu. A gente está falando de uma janela de 10% do jogo que definiu o não resultado de vitória para classificar a praticidade da vitória ou não, é um pouco injusto. A frustração de hoje está justamente em não vencer, porque produzir para vencer a gente produziu. Eu não tenho como avaliar outro ambiente que não seja o ambiente da produção”, disse.
Roger também explicou as mudanças que realizou durante a partida e revelou que o recuo da equipe durante o segundo tempo não foi intencional.
“Não recuei o time. Foi o ímpeto do Palmeiras que nos empurrou. Tivemos escolhas que poderiam ter sido melhores. Não foi um recuo estratégico. A ideia foi dar velocidade pelos lados, colocando jogadores mais descansados. Passamos a contra-atacar, mas nossas escolhas não aconteceram como deveriam”, relatou.
Com o resultado, o Internacional chegou a sete jogos sem vencer na competição. Com cinco rodadas atrasadas, o clube gaúcho ocupa a 16ª posição, com 21 pontos, um a mais que o Fluminense, primeiro time na zona de rebaixamento.
O Internacional volta a campo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), contra o Athletico-PR, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão.