Ronaldinho afirma que vai ‘abandonar’ Seleção na Copa América: “Está faltando alegria”
Gazeta Esportiva
Nesta sexta-feira, o ex-jogador e pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho, comentou a situação atual da Amarelinha e criticou a postura dos jogadores. Além disso, de forma polêmica, o astro respondeu se vai ou não assistir a equipe na Copa América.
“Não vou assistir nenhum jogo. (Está) faltando tudo, garra, alegria, faltando jogar bem, então não vou assistir nenhum jogo”, disse Ronaldinho, em entrevista ao influeciador Cartolouco.
A Seleção Brasileira estreia na Copa América no dia 24 deste mês, uma segunda-feira, diante da Costa Rica, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles. Campeão da competição em 1999, Ronaldinho voltou a falar da falta de ânimo do grupo.
“Vou abandonar o Brasil, porque as coisas não estão andando bem. Tá faltando garra, faltando entrega, faltando tudo”, concluiu o ex-jogador.
Sob o comando de Dorival Junior, a Amarelinha disputou quatro amistosos. No período, triunfou contra Inglaterra (1 a o) e México (3 a 2) e empatou diante da Espanha (3 a 3) e Estados Unidos (1 a 1). Assim, mesmo invicta com o novo treinador, a Seleção Brasileira atravessa uma fase de desconfiança após recentes fracassos.
Além de Brasil e Costa Rica, Paraguai e Colômbia fecham o Grupo D da Copa América. A competição internacional, que será disputada nos Estados Unidos, começa 20 de junho e tem final marcada para o dia 14 de julho, no SoFi Stadium.