Rony se diz feliz no Palmeiras e garante: “Jamais reclamei por jogar ou não”
Gazeta Esportiva
O atacante Rony utilizou a sua conta no Instagram para realizar um pronunciamento oficial nesta segunda-feira. O camisa 10 disse estar feliz no Palmeiras e negou ter reclamado por jogar ou não.
“Em respeito ao clube, meus companheiros e a verdadeira torcida palmeirense, digo que jamais falei com algum jornalista, muito menos reclamei por jogar ou não”, começou.
O jogador se refere a informação publicada pelo jornalista João Paulo Capellanes, da Band, de que alguns jogadores do Verdão estariam insatisfeitos com Abel Ferreira, inclusive Rony.
“É óbvio que todos querem estar em campo, mas respeito e sempre vou respeitar as decisões, pois tenho muito orgulho em vestir essa camisa e sou feliz aqui”, publicou Rony.
“Ninguém é obrigado a gostar de mim, mas não criem falsas notícias. Peço apenas que respeitem o quanto lutei para alcançar a admiração da maioria da torcida do Palmeiras. Não serão vocês que vão estragar minha história. Que Deus os abençoe”, acrescentou.
Desde o fim da temporada 2023, Rony não é mais titular absoluto do Palmeiras. Em 2024, disputou 27 jogos, sendo dez como titular, com cinco gols e três assistências.
Pelo Palmeiras, o atacante soma ao todo 247 partidas, com 64 tentos. O jogador ajudou nas conquistas de duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa do Brasil (2023), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020) e quatro Paulistões (2020, 2022, 2023 e 2024), sendo na grande maioria como titular.
Com o camisa 10 à disposição, o Verdão enfrenta o Independiente del Valle, pela quinta rodada da Libertadores, às 21h30 (de Brasília) dessa quarta-feira, no Allianz Parque. Em caso de empate, o Palestra assegura a vaga e a liderança do Grupo F do torneio continental.
Confira o comunicado de Rony na íntegra:
Uma das piores covardias do ser humano é mentir para prejudicar o outro. Pior ainda é ter que dar holofote e gastar energia para desmentir.
Porém, em respeito ao clube, meus companheiros e a verdadeira torcida palmeirense, digo que jamais falei com algum jornalista, muito menos reclamei por jogar ou não.
É óbvio que todos querem estar em campo, mas respeito e sempre vou respeitar as decisões, pois tenho muito orgulho em vestir essa camisa e sou feliz aqui.
Ninguém é obrigado a gostar de mim, mas não criem falsas notícias. Peço apenas que respeitem o quanto lutei para alcançar a admiração da maioria da torcida do Palmeiras. Não serão vocês que vão estragar minha história. Que Deus os abençoe.