Santos inicia implementação de reconhecimento facial para os torcedores nesta quarta-feira
Gazeta Esportiva
Nesta quarta-feira, a partir das 8h (de Brasília), o Santos dará início ao processo de implementação do reconhecimento facial na Vila Belmiro. O clube busca otimizar o tempo de entrada no estádio e gerar mais conforto e segurança aos torcedores.
A primeira etapa do processo é o cadastro dos torcedores, tanto os sócios quanto os não sócios. O cadastro pode ser realizado através do site do próprio Santos. O clube divulgará um tutorial do processo para a torcida nesta quarta-feira.
Os sócios torcedores do plano Black podem realizar o cadastro já nesta quarta Os torcedores que possuem os planos Gold e Silver têm a partir de quarta e quinta, respectivamente, para fazerem o cadastro. Os não sócios podem se cadastrar a partir da próxima segunda.
A implementação do reconhecimento facial vai de acordo com a Lei Geral do Esporte. A partir de 2025, todos os estádios do Brasil terão que implementar a tecnologia em seus estádios.
O tenente coronel PM Allan Marcos Bueno esteve na Vila Belmiro para acompanhar o processo. Ele se encontrou com o presidente Marcelo Teixeira e aprovou a iniciativa do Santos.
“Essa estrutura irá beneficiar bastante a atividade da PM, consequentemente vai oferecer um serviço melhor para o torcedor, para aquele que vai ingressar na praça de evento. Trará agilidade nesse processo de ingresso e isso faz com que diminuam as filas e se processe a entrada de uma maneira mais tranquila. Também irá permitir o acesso à base de dados por meio de convênio, em que eventuais torcedores que tenham condições de impedimento ou indivíduos procurados pela justiça sejam identificados imediatamente. Isso favorecerá ainda mais da segurança dentro do estádio”, disse, em nota divulgada pelo Santos.