Home
Esportes
Santos mostra interesse no técnico Luís Castro para substituir Carille em 2025
Esportes

Santos mostra interesse no técnico Luís Castro para substituir Carille em 2025

publisherLogo
Gazeta Esportiva
19/11/2024 20h49
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16402075/original/GettyImages-1485886431?1732052499
©Buda Mendes/Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Santos tem interesse na contratação do técnico Luís Castro para substituir Fábio Carille em 2025. O treinador, que comandou o time durante a Série B do Brasileirão, foi demitido na última segunda-feira.

A diretoria alvinegra sonha alto e vê em Luís Castro o perfil adequado para comandar o time na próxima temporada. Ele está livre no mercado desde a saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita, em setembro.

O técnico português também ganhou notoriedade depois de sua passagem pelo Botafogo, no ano passado. Ele alçou a equipe à liderança do Campeonato Brasileiro, mas deixou o clube para assumir o Al-Nassr. O Glorioso acabou caindo na tabela e viu o Palmeiras ficar com o título nacional.

O empecilho em relação a Luís Castro, entretanto, é a questão financeira. A pedida do comandante é alta e pode ser o impeditivo para o Santos avançar nas negociações.

O lusitano, contudo, não é o único nome na pauta do Peixe para repor Carille. Outros técnicos, como Pedro Caixinha, Cuca e Renato Gaúcho também foram ventilados. Desejo antigo do clube, o argentino Jorge Sampaoli acertou sua ida ao Rennes, da França, e está descartado.

O interesse em Luís Castro foi publicado inicialmente pelo ge.

Luís Castro, de 63 anos, é visto como um treinador de vasta experiência internacional e possui passagens por Porto e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, além do futebol árabe e catari. De perfil moderno, ele, ainda, é conhecido por ter bom repetório tático e facilidade de lidar com atletas da base.

A procura do Santos por um técnico devem se intensificar nos próximos dias. Embora Fábio Carille tenha atingido os objetivos da temporada, a diretoria entendeu que não havia mais clima para a continuidade.

O treinador foi vaiado por torcedores logo após a conquista do título da Segunda Divisão, no último domingo, na Vila Viva Sorte. Ao todo, foram 53 jogos, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, além de 78 gols feitos e 44 sofridos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também