Santos perde para o Botafogo nos pênaltis e é eliminado do Brasileirão de Aspirantes
Gazeta Esportiva
Nesta segunda-feira, na Vila Viva Sorte, o Santos deu adeus ao Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Peixe foi derrotado pelo Botafogo por 4 a 3 nos pênaltis e foi eliminado na semifinal. O tempo normal acabou em 1 a 1, com Matheus Nascimento cravando para o Glorioso e, no apagar das luzes, Fernandinho deixando tudo igual para os mandantes.
Desta maneira, o Botafogo, classificado, enfrenta o RB Bragantino na grande decisão em busca de seu primeiro título. O Massa Bruta eliminou o CRB no último domingo ao vencer por 3 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
O Santos, que finalizou a fase de grupos na vice-liderança do Grupo B, eliminou o Vasco da Gama nas quartas de final, porém não superou o outro rival carioca na fase seguinte. O Alvinegro praiano ainda não consquistou o Brasileirão de Aspirantes.
Do outro lado, o Botafogo foi o líder do Grupo A e, nas quartas, deixou o Mirassol para trás, após um 10 a 9 nas penalidades máximas. O tempo normal ficou em 0 a 0.
O Botafogo inaugurou o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo. Serafim lançou para Vitinho, que fez o corta-luz e a bola sobrou para Matheus Nascimento. O atacante, na meia-lua, chutou firme e rasteiro no canto esquerdo para abrir o placar diante na Vila Viva Sorte.
O Santos, na reta final do duelo, chegou a ficar com um jogador a mais em campo. Isso porque, aos 29 minutos do segundo tempo, o atacante Andrey recebeu em profundidade e, antes de entrar na área, foi derrubado pelo goleiro do Glorioso João Fernando. O arqueiro já havia recebido um cartão amarelo por retardar o início de jogo e, ao receber o segundo, foi expulso.
No último minuto dos acréscimos, aos 52 minutos, o Santos conseguiu empatar o duelo. Fernandinho limpou a marcação e finalizou de fora da área. Cristiano, goleiro do Botafogo, falhou e não conseguiu fazer a defesa, deixando a bola estufar as redes.
Nas penalidades, pelo Peixe, Balão, Rafael Gonzaga e Fernandinho converteram, enquanto Matheus Nunes e Kauan Pereira desperdiçaram. Pelo Botafogo, Felipe, Bernardo, Vitor Marinho e Lúcio marcaram e apenas Yarlen parou nas mãos de Gustavo.