Home
Esportes
Santos tem Cuca e Luís Castro no radar, mas prega cautela na busca por novo técnico
Esportes

Santos tem Cuca e Luís Castro no radar, mas prega cautela na busca por novo técnico

publisherLogo
Gazeta Esportiva
21/11/2024 19h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Santos está atento ao mercado para achar um novo treinador após a demissão de Fábio Carille. Atualmente, o clube trabalha com dois principais nomes. São eles: Cuca e Luís Castro.

A diretoria, no entanto, não tem pressa para fechar com um comandante. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, a ideia é analisar as opções com calma e critérios. A tendência, portanto, é que essa decisão demore para ser concretizada.

Cuca está sem clube desde o final de junho, quando pediu demissão do Athletico-PR. O treinador de 61 anos é um velho conhecido na Baixada Santista. Ele já dirigiu o Peixe em três oportunidades: 2008, 2018 e 2020. São 86 jogos, com 31 vitórias, 27 empates e 28 derrotas.

O técnico levou o Alvinegro Praiano até a final da Libertadores de 2020, que foi disputada em janeiro de 2021 devido a pandemia da covid-19. O time acabou perdendo para o Palmeiras, por 1 a 0, com gol já nos acréscimos do segundo tempo.

Luis Castro, por sua vez, saiu do Al-Nassr, da Arábia Saudita, em setembro. O português teve uma passagem expressiva pelo Botafogo entre 2022 e 2023. Ele também já comandou Porto, Shakhtar Donetsk e Al-Duhail.

A situação do profissional de 63 anos é mais complicada, já que ele atrai interesses de outras equipes, mas o nome agrada nos corredores da Vila Belmiro.

Veja no Twitter
twitter

AlNassr can announce that Head Coach Luis Castro has left the Club.

Everyone at AlNassr would like to thank Luis and his staff for their dedicated work during the past 14 months, wishing them the best of luck for the future. pic.twitter.com/FznpvPHG0T

— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) September 17, 2024

Queda de Carille

Mesmo com o acesso e título da Série B do Campeonato Brasileiro, Fábio Carille sofria forte pressão por parte dos torcedores. Ele foi vaiado e xingado algumas vezes na Vila Viva Sorte.

Em meio a este cenário, o presidente Marcelo Teixeira, após reunião com a diretoria, decidiu desligar o comandante na última segunda-feira.

Ao todo, foram 53 partidas, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, além de 78 gols marcados e 44 sofridos.

O Santos encerra a temporada no domingo, quando visita o Sport, pela 38ª rodada da Segunda Divisão. A bola rola no gramado da Ilha do Retiro, em Recife (PE), a partir das 18h30 (de Brasília). O clube será dirigido por Leandro Zago, do sub-20.

Em 2025, o Alvinegro Praiano irá disputar Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Veja no Twitter
twitter

De olho nas atividades do Peixão! 🐳 pic.twitter.com/3LtlSYXpNo

— Santos FC (@SantosFC) November 21, 2024

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também