São Paulo bate Internacional de virada e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão sub-20
Gazeta Esportiva
Na tarde desta quarta-feira, o Campeonato Brasileiro sub-20 ganhou sequência. Pela 12ª rodada, o São Paulo bateu o Internacional, por 2 a 1, no CFA Laudo Natel, em Cotia. Mateus Amaral e Ryan Francisco anotaram os gols tricolores.
O resultado deu um respiro ao sub-20 do São Paulo, que deixou a zona de rebaixamento da competição. O Tricolor pulou da 19ª colocação para a 16ª, alcançando os 10 pontos e somando sua terceira vitória consecutiva.
Do outro lado, o Inter segue afundado na lanterna, com somente quatro pontos. O time, porém, tem dois jogos a menos que o São Paulo em função das enchentes no Rio Grande do Sul, que levaram ao adiamento de algumas partidas.
O Tricolor começou melhor, mas foi o Colorado quem abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. O gol de empate são-paulino saiu aos 44 minutos. Caio bateu para o gol e a bola desviou na marcação. Na sobra, Mateus Amaral só completou para o fundo das redes.
O gol da virada do São Paulo veio logo no início da segunda etapa. Com três minutos no relógio, Ferreira cobrou escanteio e Faisal desviou na primeira trave. Sozinho, Ryan Francisco teve o simples trabalho de empurrar para o gol.
Na próxima rodada do Brasileirão sub-20, o São Paulo pega o Atlético-MG em Belo Horizonte (MG). A bola rola no dia 11 de julho (quinta-feira), às 15h (de Brasília). Já o Internacional recebe o Atlético-GO no dia 10 (quarta-feira), no mesmo horário.