São Paulo envia ofício à CBF contra supostos erros de arbitragem em derrota para o Atlético-MG; confira
Gazeta Esportiva
Na tarde desta sexta-feira, o São Paulo enviou um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para reclamar de dois supostos erros da equipe de arbitragem na derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG, na última quinta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube tricolor enviou uma reclamação formal pois entende que a arbitragem errou nos lances dos dois gols marcados pelo Atlético-MG na Arena MRV.
O primeiro gol do Galo saiu de uma cobrança de falta, em que o volante Luiz Gustavo derrubou o atacante Vargas. O São Paulo não questionou o lance em si, mas entendeu que, antes disso, houve uma falta de Hulk sobre Luciano no início da jogada que não teria sido marcada pelo árbitro cearense Marcelo de Lima Henrique.
A principal reclamação do Tricolor, porém, diz respeito ao segundo gol do Atlético-MG. O lance tem início em um chute de fora da área do clube mineiro. Alan Franco desvia e, na sobra, a bola bate em Paulinho, que consegue completar para o fundo do gol.
O time da Barra Funda afirma que o árbitro errou em não anular o gol, visto que a bola teria resvalado na mão de Paulinho, e não na barriga. O lance foi analisado e validado pela equipe que comandou o arbitragem de vídeo.
No áudio do VAR divulgado mais cedo nesta sexta-feira, o árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá destacou o seguinte: “A bola vai na barriga e vai descer. A câmera ‘inglesa’ comprova que ela desce. Ela toca no corpo e desce. A gente consegue ver que não toca no braço. Estamos checando a fase de ataque agora. Não houve toque com a mão”.
No ofício enviado à CBF, o São Paulo pede que a entidade tome medidas rigorosas para que os supostos erros cometidos pela arbitragem não voltem mais a acontecer.
Em coletiva concedida na última quinta-feira, o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, demonstrou muita irritação com a arbitragem do confronto. O argentino acredita que seu time saiu prejudicado e classificou o resultado final do duelo como uma “injustiça”.
Em meio à polêmica, o São Paulo já mira seu próximo jogo, válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O Tricolor recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbis.