São Paulo se reapresenta e foca no duelo contra o Barcelona-EQU pela Libertadores
Gazeta Esportiva
Nesta terça-feira, o São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda e começou a preparação para enfrentar o Barcelona-EQU, pela quinta rodada da Libertadores. A equipe ampliou a sequência sem perder para seis jogos com a vitória contra o Fluminense, por 2 a 1, pelo Brasileirão, no Morumbis.
Os jogadores que atuaram por mais tempo no duelo fizeram um trabalho de recuperação, com trabalhos sem impacto na academia e na piscina. Esse grupo ainda realizou exercícios de mobilidade e ativação muscular na academia, além de uma corrida e trabalhos de força no campo.
O restante do elenco, por outro lado, teve uma ativididade de mobilidade e ativação muscular sob comando da preparação física. Depois, teve um treino técnico, um trabalho de posse de bola e um jogo em espaço reduzido.
Para a partida, o técnico Luis Zubeldía deve contar com o retorno de Lucas, recuperado de uma lesão na região posterior da coxa esquerda. O meia-atacante vem treinando normalmente com o grupo e foi preservado contra o Fluminense para evitar qualquer risco.
Por outro lado, o lateral Welington (lesão ligamentar no tornozelo direito) foi registrado treinando com bola. Rafinha (fratura na fíbula esquerda), Wellington Rato (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo), Calleri (lesão muscular na panturrilha direita) e Pablo Maia (cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) são baixas certas.
O confronto contra o Barcelona-EQU está marcado para acontecer às 21h (de Brasília) dessa quinta-feira, no Morumbis. Com nove pontos, o Tricolor está com a vaga assegurada para a próxima fase e busca ultrapassar o líder, Talleres, com dez.