Savério Orlandi registra chapa que irá concorrer à eleição presidencial no Palmeiras contra Leila Pereira
Gazeta Esportiva
A oposição do Palmeiras oficializou nesta terça-feira sua candidatura à presidência do clube, por meio da chapa “Palmeiras, Minha Vida é Você”, liderada por Savério Orlandi, que tenta desbancar Leila Pereira, atual presidente e candidata à reeleição.
Foram registrados no clube o plano de gestão e a chapa, com os vice-presidentes Luiz Osvaldo Pastore (1° vice), Roberto Silva (2° vice), Luciana Santilli (3ª vice) e Felipe Giocondo (4° vice). Os membros fazem parte do grupo Palmeiras Avante, que une diversas alas insatisfeitas com a atual gestão do clube e que se uniram para lançar um opositor à Leila.
“Ao longo das próximas semanas, nossa campanha irá detalhar diversas ações de impacto através dos nossos canais oficiais. Esse Plano de Gestão reflete um processo amplo de debates e estudos, sempre com o objetivo de construir um Palmeiras de sucesso no longo prazo, extrapolando gestões, cargos e egos”, afirmou Savério Orlandi.
A chapa que tem Leila Pereira como candidata é a “Palmeiras Campeão” também está definida e conta com Maria Teresa Bellangero (1ª vice), Paulo Buosi (2° vice), Everaldo Coelho (3° vice) e Marcio Martin (4° vice).
A primeira etapa da eleição presidencial acontecerá no dia 14 de outubro, quando o Conselho Deliberativo votará para aprovar as chapas concorrentes. Nesta fase, é necessário obter pelo menos 15% dos votos do Conselho (o equivalente a 44 votos) para ir à assembleia geral de sócios, que ocorrerá na segunda quinzena de novembro. Quem vencer a eleição tomará posse em 15 de dezembro e assume o clube até o fim de 2027.
“Reconhecemos os avanços e desafios da última década, mas estamos atentos ao que pode ser ofuscado pelo sucesso esportivo recente. Nos últimos três anos, vimos a estagnação da geração de receitas e retrocessos em democracia, transparência e visão de futuro. O futebol brasileiro está em transformação e será implacável com pensamentos limitados. Nosso compromisso vai além de uma boa gestão. Somos todos palmeirenses e esse sentimento nos guia. Estamos prontos para dar o máximo de nós pelo sucesso dessa instituição que amamos”, concluiu o candidato.