Scaloni surpreende e aponta argentino, sem ser Messi, como vencedor da Bola de Ouro
Gazeta Esportiva
Nesta segunda-feira, o técnico Lionel Scaloni, da seleção argentina, concedeu uma coletiva de imprensa e surpreendeu ao afirmar que o atacante argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão, merece conquistar a Bola de Ouro desse ano, que premia o melhor jogador da temporada 2023/24.
“Lautaro Martínez para a Bola de Ouro? Teve um ano espetacular, marcou na final, foi o artilheiro da Copa América, e merece mais do que ninguém. Espero que o consiga, é um rapaz que aprecio muito e espero que tenha esta oportunidade, que se não for agora, será mais tarde, porque ainda tem um grande futuro pela frente”, afirmou o Scaloni.
Na última temporada, Lautaro foi decisivo para a conquista da Copa América pela Argentina. O camisa 22 foi o artilheiro da competição, com cinco gols. Além disso, na final diante da Colômbia, vencida por 1 a 0, saiu do banco e marcou o gol do título na prorrogação.
Pela Inter de Milão, conquistou o Campeonato Italiano, com sobras, e a Supercopa da Itália. Ao todo, realizou 44 jogos, marcou 27 gols e distribuiu assistências.
O grande favorito para vencer a Bola de Ouro é o atacante brasileiro Vinicius Júnior. Em 2023/24, o ponta esquerda levantou novamente o troféu da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, sendo decisivo no mata-mata, inclusive com gol na final.
O camisa 7 também foi campeão do Campeonato Espanhol pela terceira vez na carreira. Ao todo, realizou 46 jogos, marcou 26 gols e deu 12 assistências.
Além do brasileiro, outros favoritos para a Bola de Ouro são: o volante Rodri e o meio-campista Jude Bellingham.
O espanhol ganhou novamente o Campeonato Inglês pelo Manchester City e foi campeão da Eurocopa, sendo eleito melhor jogador da competição. Já o atleta inglês levou seu país à final do torneio continental e foi um dos principais nomes do Real Madrid durante a temporada.