Seabra vê desempenho do Cruzeiro abaixo e analisa derrota para o Internacional
Gazeta Esportiva
O técnico Fernando Seabra analisou em coletiva de imprensa a derrota do Cruzeiro para o Internacional por 1 a 0, neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida disputada no Beira-Rio, o treinador admitiu que a equipe teve um desempenho abaixo do esperado e explicou as dificuldades encontradas pelo time celeste no duelo.
“Tivemos um desempenho individual e coletivo muito abaixo daquilo que podemos apresentar. Muita dificuldade em empurrar o Inter para o seu campo de defesa e conseguir se impor no jogo. Em alguns momentos, principalmente no primeiro tempo, quando conseguimos superar a primeira pressão, não tivemos boas escolhas ou boas ações técnicas, e perdemos muito a bola, ficamos sujeitos a muitos contra-ataques e desperdiçamos situações que poderiam ser mais promissoras”, afirmou.
Seabra ainda relatou que tentou realizar algumas alterações na equipe durante o intervalo para equilibrar o jogo, mas não obteve sucesso e o cenário do confronto continuou o mesmo.
“Mesmo com os ajustes do intervalo, o caráter do início do segundo tempo permaneceu igual. Quebramos algumas pressões e, em seguida, entregamos a bola para o adversário em um momento em que poderia acontecer algo mais promissor. Sofremos com isso o jogo inteiro. Estivemos, não só tecnicamente desajustados, em relação à qualidade das ações, mas também com leitura dos espaços, o tempo e movimentos, sempre atrasados”, disse o comandante.
Com o resultado, o Cabuloso permaneceu com 37 pontos, na sétima colocação, e chegou há quatro jogos sem vencer na competição, com duas derrotas e dois empates. O último triunfo da Raposa foi contra o Botafogo, por 3 a 0, há quase um mês, no dia 27 de julho.
Cruzeiro e Internacional se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando o Internacional visita o Cruzeiro, no Mineirão, pela quinta rodada (atrasada) do Brasileirão.