Seleção Brasileira chega a Los Angeles para fazer a estreia na Copa América
Gazeta Esportiva
Na noite da última quinta-feira, a delegação da Seleção Brasileira desembarcou em Los Angeles, nos Estados Unidos, para fazer sua estreia na Copa América, e foi recepcionada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O Brasil fará sua primeira partida diante da Costa Rica, já nesta segunda-feira.
A delegação brasileira esteve treinando para a estreia na competição em Orlando, na Flórida (EUA), desde o último dia 30 de maio. Junto da comissão técnica, os jogadores fizeram 15 sessões de treinamento no ESPN Wide World of Sports Complex.
Durante este período, a Canarinho também disputou dois amistosos. No primeiro deles, superou o México, por 3 a 2, no College Station. Em seguida, o Brasil ficou no empate com os Estados Unidos, em 1 a 1, em Orlando.
“A Copa América começa realmente agora. Esse período de treinamentos em Orlando foi muito importante para o convívio cada vez melhor dos atletas com a comissão técnica, um período que foi de 30 de maio até 20 de junho. Deu para ter um aproveitamento muito importante, sem nenhuma baixa. Agora, se Deus quiser, a Seleção Brasileira vai realizar uma ótima Copa América. Que visemos o título”, destacou Ednaldo Rodrigues.
Agora, o grupo chegou a Los Angeles para realizar as últimas atividades e finalizar a preparação. O elenco convocado por Dorival Júnior terá mais três dias de trabalho na UCLA antes de enfrentar a Costa Rica.
A Seleção Brasileira está no Grupo D da competição e estreará contra a Costa Rica às 22h (de Brasília) desta segunda-feira, no SoFi Stadium. Depois, com os dois jogos no mesmo horário, encara o Paraguai na sexta-feira (28), e fecha sua participação na fase de grupos contra a Colômbia na próxima terça-feira (02/7).
O Brasil é o terceiro maior campeão da Copa América, com nove títulos conquistados. A equipe fica atrás apenas de Argentina e Uruguai, que têm 15 troféus cada. A última vez que a Canarinho levantou a taça foi em 2019, ainda com Tite no comando.