Seleção Brasileira feminina chega a Nantes para enfrentar a França nas quartas de final das Olimpíadas
Gazeta Esportiva
Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira feminina de futebol deixou Bordeaux, onde enfrentou a Espanha, pela terceira e última rodada da fase de grupos, e chegou à cidade de Nantes para o confronto contra a França, válido pelas quartas de final das Olimpíadas de Paris.
Ao descobrir que a seleção francesa seria a próxima adversária da Seleção Brasileira, na noite de quarta-feira, a comissão técnica se aprofundou no estudo técnico e tático, com análises individuais inclusas no processo a partir de vídeos de jogos que mostravam o padrão tático utilizado pelas francesas nos Jogos Olímpicos.
Durante a viagem, Arthur Elias, o auxiliar Rodrigo Iglesias, o preparador físico Marcelo Rossetti, o treinador de goleiras, Edson Alcantara e os analistas de desempenho André Batista, Bruno Faust e Cristian Lizana trabalharam no banco de dados para que fossem descobertas mais informações sobre a França.
Marta é desfalque para o confronto das quartas de final após receber cartão vermelho no primeiro tempo do último embate, quando acertou chute na cabeça de uma atleta espanhola. Agora, Arthur Elias deve definir a substituta da camisa dez. A lateral Antonia sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda em trauma na mesma partida e está fora das Olimpíadas.
Antes da viagem da Seleção, a skatista Rayssa Leal, que garantiu a medalha de bronze para o Brasil no último domingo, compareceu ao jantar do grupo, posou em fotos com todas as jogadoras e recebeu uma camisa da Amarelinha e um pin, entregues por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.