Home
Esportes
Seleção Brasileira feminina treina com intensidade em Teresópolis na preparação para os Jogos Olímpicos
Esportes

Seleção Brasileira feminina treina com intensidade em Teresópolis na preparação para os Jogos Olímpicos

publisherLogo
Gazeta Esportiva
11/07/2024 23h24
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira feminina realizou mais um treino em Teresópolis, no Rio de Janeiro, sob o comando do técnico Arthur Elias, que passou para as jogadoras algumas estratégias específicas para os confrontos do Brasil nos Jogos Olímpicos.

Antes do embarque para a França, marcado para o dia 17, o treinador pôde contar com todas as 30 atletas que estavam à disposição na fase de treinamentos e utilizou uma tela tática à beira do campo.

Das 30 convocadas, apenas 18 foram inscritas para as Olimpíadas, enquanto quatro viajarão como substitutas em caso de lesões. Já as oito restantes apenas acompanham o elenco nos treinos em Teresópolis.

Veja no Twitter
twitter

Faltam 2️⃣ semanas para a nossa estreia nos @JogosOlimpicos … E contando! ⏳

Cada vez mais perto! Pra cima, Brasil! 🇧🇷 pic.twitter.com/4kff9NiUvl

— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 11, 2024


Durante os trabalhos, é visível notar o crescente entrosamento, que parte de um empenho máximo das atletas, tanto dentro quanto fora de campo. Depois do treino com o grupo completo, as quatro goleiras (Lorena, Tainá, Luciana e Natascha) permaneceram e realizaram o exercício de estímulo à velocidade de reação.

Nas Olimpíadas, o Brasil se encontra no Grupo C, ao lado de Nigéria, Japão e Espanha. A estreia acontece no dia 25 de julho, contra as nigerianas, em Bordeaux. Pela segunda rodada, as brasileiras enfrentam as japonesas, em Paris, dia 28. Na terceira e última etapa da primeira fase, a Seleção retorna para Bordeaux e encara as espanholas no dia 31.

No Grupo A, estão França, Canadá, Nova Zelândia e Colômbia. No B, se encontram Estados Unidos, Alemanha, Austrália e Zâmbia. As duas melhores campanhas de cada chave avançam para as quartas de final, além das duas melhores terceiras colocadas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também