Seleção Brasileira feminina treina com intensidade em Teresópolis na preparação para os Jogos Olímpicos
Gazeta Esportiva
Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira feminina realizou mais um treino em Teresópolis, no Rio de Janeiro, sob o comando do técnico Arthur Elias, que passou para as jogadoras algumas estratégias específicas para os confrontos do Brasil nos Jogos Olímpicos.
Antes do embarque para a França, marcado para o dia 17, o treinador pôde contar com todas as 30 atletas que estavam à disposição na fase de treinamentos e utilizou uma tela tática à beira do campo.
Das 30 convocadas, apenas 18 foram inscritas para as Olimpíadas, enquanto quatro viajarão como substitutas em caso de lesões. Já as oito restantes apenas acompanham o elenco nos treinos em Teresópolis.
Durante os trabalhos, é visível notar o crescente entrosamento, que parte de um empenho máximo das atletas, tanto dentro quanto fora de campo. Depois do treino com o grupo completo, as quatro goleiras (Lorena, Tainá, Luciana e Natascha) permaneceram e realizaram o exercício de estímulo à velocidade de reação.
Nas Olimpíadas, o Brasil se encontra no Grupo C, ao lado de Nigéria, Japão e Espanha. A estreia acontece no dia 25 de julho, contra as nigerianas, em Bordeaux. Pela segunda rodada, as brasileiras enfrentam as japonesas, em Paris, dia 28. Na terceira e última etapa da primeira fase, a Seleção retorna para Bordeaux e encara as espanholas no dia 31.
No Grupo A, estão França, Canadá, Nova Zelândia e Colômbia. No B, se encontram Estados Unidos, Alemanha, Austrália e Zâmbia. As duas melhores campanhas de cada chave avançam para as quartas de final, além das duas melhores terceiras colocadas.