Seleção Brasileira não perde para o Paraguai há 16 anos
Gazeta Esportiva
A Seleção Brasileira tem um motivo para estar animado para reencontrar o caminho das vitórias no jogo diante do Paraguai, nesta sexta-feira, pela Copa América. A última vez que o Brasil perdeu para os paraguaios foi há 16 anos, no dia 15 de junho de 2008.
No jogo em questão, o Paraguai venceu por 2 a 0, com gols de Roque Santa Cruz e Cabanas. A equipe brasileira contava com nomes como Gilberto Silva, Robinho, Lúcio, Luís Fabiano, Júlio César e Adriano.
Desde então, foram nove embates entre as equipes, com quatro vitórias do Brasil e cinco empates. No jogo mais recente, no dia 1º de fevereiro de 2022, a Seleção Brasileira goleou por 4 a 0 no Mineirão, com gols de Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo.
Somando toda a história, Brasil e Paraguai se enfrentaram em 82 oportunidades, com 49 triunfos da Seleção Brasileira e 11 da paraguaia, além de 22 empates. Pela Copa América, foram: 31 partidas, 13 vitórias da Amarelinha, sete dos paraguaios e 11 empates.
Brasil e Paraguai se enfrentam novamente nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América 2024. O palco do duelo será o Allegiant Stadium, em Las Vegas.
Os dois times não estrearam de forma positiva na competição. Enquanto o Brasil empatou com a Costa Rica em 0 a 0, o Paraguai perdeu para a Colômbia por 2 a 1.