Seleção dos EUA de basquete vencem Austrália com placar apertado em amistoso
Gazeta Esportiva
Uma das grandes atrações das Olimpíadas 2024, a seleção norte-americana de basquete masculino disputou seu segundo amistoso preparatório antes da competição em Paris. Na noite desta segunda-feira, uma vitória apertada contra a Austrália por 98 a 92, em jogo realizado na Etihad Arena em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Os Estados Unidos tiveram domínio em três períodos do jogo, chegando a abrir 20 pontos de vantagem. Mas o fim reservou um susto: a Austrália reagiu e chegou a diminuir a diferença para apenas quatro.
“Foi um bom jogo para nós lembrar ao nosso time que precisamos continuar jogando. Paramos de jogar lá no meio do terceiro quarto. É uma boa lição para nós, é melhor aprender agora do que mais tarde. Esta será uma boa fita para assistirmos”, avisou o técnico Steve Kerr.
Dois jogadores que vieram do banco de reservas brilharam pelos Estados Unidos. O ala-pivô Anthony Davis marcou 17 pontos, enquanto o armador Devin Booker fez 16.
Os Estados Unidos voltam a jogar na quarta-feira, desta vez, dia da Sérvia, considerada uma das grandes rivais para a disputa dos Jogos Olímpicos.
Em Paris, os Estados Unidos integram o grupo C na primeira fase, ao lado de Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico.