Seleção feminina chega a Paris para disputar segundo confronto nas Olimpíadas
Gazeta Esportiva
Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira feminina de futebol chegou a Paris após vencer a Nigéria na última quinta-feira, em Bordeaux, por 1 a 0, na estreia da competição. A delegação do Brasil se acomodará na capital francesa e, no domingo, às 12h (de Brasília), enfrenta o Japão, pela segunda rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos.
A viagem foi feita através de um trem de alta velocidade, mas, devido a problemas no sistema ferroviário, durou mais de cinco horas e meia. Em condições normais, o percurso leva, em média, duas horas e meia. O Brasil se hospedará em um hotel que fica próximo ao Rio Sena até a manhã do dia 29.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, assistiu a partida diante das nigerianas, acompanhou a Seleção na viagem de trem e também estará presente no jogo contra as japonesas. Dias antes, participou de reuniões com a cúpula da FIFA, onde exerce o papel de membro do Conselho Executivo, com outras autoridades.
Para a próxima partida, as atletas terão apenas um treino, que ocorrerá neste sábado. No entanto, já estão preparadas, pois treinaram duas semanas em Teresópolis antes do embarque para a França, mais cinco dias de treino em Bordeaux, quando trabalharam planos de jogo específicos para cada adversário da fase atual.
O final da tarde desta sexta-feira será destinado à recuperação física do grupo. Isso se deve ao desgaste do jogo anterior, somado à noite de sono incompleta e à longa viagem até Paris, que totalizou nove horas. 16 jogadoras estrearam contra a Nigéria. Além das titulares, Yasmim, Ana Vitória, Jheniffer, Kerolin e Adriana entraram durante o jogo.
Após o duelo diante do Japão, a Seleção Brasileira retorna para Bordeaux, onde enfrenta a Espanha, no dia 31, pela terceira e última rodada.