Seleção masculina de vôlei perde dos EUA nas quartas e está fora das Olimpíadas de Paris
Gazeta Esportiva
Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira perdeu dos EUA por 3 sets 1 e (25/23, 30/28, 25/19 e 25/19) e caiu nas quartas de finais do vôlei masculino nas Olimpíadas. Durante a competição, a equipe de Bernardinho não conseguiu impor o seu jogo e ficou de fora da disputa por medalha.
Essa será a segunda vez seguida que o Brasil não subirá ao pódio dos Jogos. Antes, o país detinha uma sequência de quatro finais (duas pratas e dois ouros). A última vez que a equipe ficou de fora das semifinais havia sido em Sidney-2000.
A Seleção fez uma campanha instável na fase de grupos da competição. Na estreia, perdeu para a Itália por 3 sets a 1 e, em seguida, foi derrotada pela Polônia por 3 sets a 2. O time conquistou sua primeira e única vitória contra o Egito, por 3 sets a 0.
O jogo
No primeiro set, o Brasil conseguiu impor o seu jogo e chegou a abrir cinco pontos de vantagem no placar. Os EUA, contudo, conseguiram se recuperar e fecharam a parcial em 25 a 23.
Já no segundo, os norte-americanos foram dominantes, mas a Seleção buscou o resultado e encostou no placar no fim. O time de Bernardinho salvou dois set points para empatar o jogo (30 a 28).
O terceiro set, por sua vez, começou equilibrado, mas logo os EUA abriram vantagem. Dominantes, eles fecharam em 25 a 19 e passaram à frente.
Por fim, o quarto começou equilibrado, com as duas equipes trocando pontos. Na reta final, porém, os EUA mostraram porque são melhores e fecharam o confronto (25 a 19).