Seleção masculina vence na 2ª rodada do golbol em Paris; mulheres são derrotadas
Gazeta Esportiva
As Seleções masculina e feminina do Brasil entraram em ação nesta sexta-feira pela segunda rodada do golbol nos Jogos Paralímpicos de Paris. Os homens repetiram o bom desempenho da estreia e venceram os EUA por 13 a 8. As mulheres, que haviam empatado na primeira rodada, perderam para Israel por 8 a 4.
A Seleção Brasileira masculina é a atual campeã da categoria e possui 100% de aproveitamento na competição até aqui, tendo vencido a França por 8 a 5 na estreia. A equipe feminina empatou com as atuais bicampeãs turcas na primeira rodada por 3 a 3.
A última rodada do golbol acontecerá neste sábado, determinando o chaveamento das quartas de final, agendadas para a próxima segunda-feira. A Seleção feminina enfrenta a China, às 9h45 (de Brasília), enquanto os homens encaram o Irã às 12h30.
“Tivemos as experiências das últimas Paralimpíadas, eles sabem jogar esse tipo de competição e aqui não foi diferente. Se você pegar o resultado das últimas competições, foram placares mais elásticos. Eles acharam bolas boas no primeiro tempo, tivemos dificuldade para achar o tempo de bola, mas fomos fazendo ajustes e, no segundo tempo, conseguimos impor nosso jogo. E foi bom derrubar esse tabu”, analisou o ala/pivô paraibano Emerson, referindo-se ao fato de o Brasil ter vencido os norte-americanos pela primeira vez em Jogos Paralímpicos.
O torneio de golbol nas Paralimpíadas de Paris é disputado por oito países divididos em dois grupos de quatro, tanto na categoria feminina quanto na masculina. Todas as seleções se classificam ao mata-mata, quando a ordem dos encontros será: o primeiro de um lado encara o quarto colocado da outra chave, enquanto o segundo pega o terceiro.