Sem Courtois, Bélgica anuncia convocados para a Eurocopa
Gazeta Esportiva
Nesta terça-feira, a Bélgica anunciou os 25 atletas convocados para a Eurocopa pelo técnico Domenico Tedesco. A principal ausência foi a do goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, que se recuperou de uma lesão no joelho durante grande parte da temporada.
O jogador de 32 anos já está disponível para ser utilizado pelo treinador do clube merengue, Carlo Ancelotti, e pode ser titular na final da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund. A decisão será realizada no próximo sábado, às 16h (de Brasília), em Wembley, na Inglaterra.
Porém, o comandante da seleção belga entende que ele ainda não está pronto para uma competição de alta intensidade e com vários jogos em sequência.
“Thibaut (Courtois) foi muito claro na sua comunicação há alguns meses. Ele conhece o seu corpo, não se sente preparado para disputar uma competição desta intensidade com partidas a cada três ou quatro dias. Esta é a última informação que consideramos”, disse Domenico Tedesco em coletiva de imprensa.
Antes do primeiro jogo da temporada 2023/24, Courtois rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e teve que passar por cirurgia. O goleiro só foi retornar aos gramados em maio deste ano.
Apesar da ausência do arqueiro, a Bélgica conta com bons nomes nessa convocação, por exemplo: Kevin De Bruyne e Jérémy Doku (Manchester City), Romelu Lukaku (Roma), Axel Witsel (Atlético de Madrid), Leandro Trossard (Arsenal), Yannick Carrasco (Al Shabab) e Youri Tielemans (Aston Villa).
A Eurocopa será disputada entre os dias 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha. Antes disso, a seleção belga jogará dois amistosos em seu país, contra Montenegro e Luxemburgo, nos dias 5 e 8 de junho, respectivamente.
Confira a lista dos selecionados completa:
Goleiros
- Thomas Kaminski (Luton Town)
- Matz Sels (Nottingham Forest)
- Koen Casteels (Wolfsburg)
Defesores
- Maxim De Cuyper (Club Brugge)
- Thomas Meunier (Trabzonspor)
- Jan Vertonghen (Anderlecht)
- Arthur Theate (Rennes)
- Zeno Debast (Anderlecht)
- Timothy Castagne (Fulham)
- Wout Faes (Leicester City)
Meio-campistas
- Aster Vranckx (Wolfsburg)
- Axel Witsel (Atlético de Madrid)
- Kevin De Bruyne (Manchester City)
- Orel Mangala (Lyon)
- Youri Tielemans (Aston Villa)
- Arthur Vermeeren (Atlético de Madrid)
- Amadou Onana (Everton)
Atacantes
- Jérémy Doku (Manchester City)
- Johan Bakayoko (PSV)
- Yannick Carrasco (Al-Shabab)
- Leandro Trossard (Arsenal)
- Lois Openda RB (Leipzig)
- Dodi Lukebakio (Sevilla)
- Romelu Lukaku (Roma)
- De Ketelaere (Atalanta)