Sem Pavón, Grêmio realiza treino técnico em reapresentação para enfrentar o Atlético-MG
Gazeta Esportiva
Nesta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, o grupo do Grêmio se reapresentou após vitória sobre o Criciúma e iniciou os treinamentos com foco no Atlético-MG. Renato Portaluppi, treinador do Imortal Tricolor, sem Pavón (lesionado), comandou um trabalho técnico para o elenco, além de um coletivo.
Cristian Pavón, nesta manhã, passou por exame de ressonância magnética e teve diagnosticada uma lesão muscular grau 1b no músculo bíceps femoral da coxa direita. O atacante já iniciou tratamento com os fisioterapeutas do Grêmio, e uma previsão de recuperação não foi informada pelo clube.
O trabalho desta terça iniciou com o grupo todo reunido para o aquecimento e uma dinâmica de troca de passes rápidos, que trabalhou arranque e velocidade.
Na sequência, os atletas que atuaram mais de 60 minutos contra o Criciúma foram direcionados ao campo 2 e realizaram um treino técnico, em campo reduzido, com limite de três toques na bola. Na primeira parte, conclusões em dois pequenos arcos e, depois, arcos de tamanho normal.
O restante do grupo permaneceu sob as orientações de Renato Portaluppi, no campo 1, para treinamento coletivo em campo inteiro. As esquipes tiveram reforços de atletas da base do time gaúcho. Participaram, portanto, Fernandinho, Felipe, Karele, Paulo, Berrutti, Renato, Lidorio, Leandro, Acácio e Arthur Aguiar.
Na parte final do treinamento, Renato Portaluppi comandou para o grupo um treino de finalização de média e longa distância. Assim, o Grêmio volta retoma os preparativos na manhã desta quarta, a partir das 10h (de Brasília).
No retorno do Grêmio à sua Arena, após reforma por conta das enchentes, a equipe recebe o Atlético-MG , no domingo, às 11h. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, os gaúchos figuram na 13ª colocação e somam 27 unidades.