Sem Yuri Alberto, veja opções do Corinthians para jogo contra Athletico-PR
Gazeta Esportiva
O Corinthians tem uma baixa importante para o jogo contra o Athletico-PR, no próximo domingo. Yuri Alberto, artilheiro do time na temporada, é desfalque por conta do acúmulo de cartões amarelos. A comissão técnica chefiada por António Oliveira terá a difícil missão de pensar em um substituto para o camisa 9 no duelo que será disputado na Ligga Arena.
A missão é difícil pois não há um nome unânime no setor sem ser o de Yuri. O paraguaio Ángel Romero seria o substituto natural, mas o atacante está com sua seleção para a disputa da Copa América. A Gazeta Esportiva separou os principais candidatos disponíveis do elenco para a vaga do camisa 9.
Pedro Raul
Contratado por R$ 25 milhões, Pedro Raul ainda não achou seu futebol no Corinthians e pode ser negociado na próxima janela de transferências. A última vez que o atleta iniciou uma partida como titular foi no empate em 1 a 1 com o Raing-URU, pela estreia da Copa Sul-Americana. Por outro lado, o camisa 20 entrou em campo nos últimos dois compromissos, contra São Paulo e Internacional.
Como Pedro Raul pode ser negociado, existe a chance do atleta não ser relacionado para o confronto, pois poderia completar sete jogos no Campeonato Brasileiro.
Giovane
Existe também a possibilidade de Giovane herdar a vaga de Yuri. O jovem revelado nas categorias de base do clube costuma atuar pelos lados do campo, mas já atuou centralizado durante sua formação. Por conta dos desfalques no Timão, o garoto vem recebendo mais oportunidades, tendo entrado em campo nos empates contra São Paulo e Atlético-GO.
Arthur Sousa
Outro nome oriundo da base, Arthur Sousa não entra em campo desde março, por opção técnica. O atleta fez ótima Copa São Paulo de Futebol Júnior e marcou um golaço no clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista, mas não convenceu a comissão técnica chefiada por António.
De qualquer forma, o jovem é uma opção, já que foi relacionado para os últimos dois compromissos da equipe pelo Brasileiro.
Wesley/Gustavo Silva
É difícil, mas existe a chance de António Oliveira apostar em um ponta no comando do ataque. Wesley e Gustavo Silva possuem menos sustentação física, mas podem ser alvos para jogo em profundidade, atacando as costas da linha defensiva adversária.
Como não há um jogador do ofício que passe total confiança, essa é uma possibilidade dentro do que a comissão técnica tem à disposição no elenco.