Home
Esportes
Semana livre antes das quartas pode fazer São Paulo enfrentar São Bernardo com titulares
Esportes

Semana livre antes das quartas pode fazer São Paulo enfrentar São Bernardo com titulares

publisherLogo
Gazeta Esportiva
20/02/2025 20h33
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O São Paulo terá uma semana livre para descanso e treinamentos antes das quartas de final do Campeonato Paulista . Justamente por isso, o técnico Luis Zubeldía deverá levar a campo força máxima neste domingo, contra o São Bernardo, fora de casa, pela última rodada da primeira fase da competição.

Precisando vencer para confirmar a ida às quartas de final como primeiro colocado do Grupo C, o São Paulo não quer deixar passar a oportunidade de disputar o primeiro mata-mata do Campeonato Paulista com o apoio de sua torcida, no Morumbis.

Há ainda mais convicção em utilizar os principais jogadores pelo fato de as quartas de final estarem marcadas para o fim de semana dos dias 1 e 2 de março, em pleno Carnaval. Desta forma, o elenco do São Paulo terá uma semana livre para se preparar para o confronto com o Novorizontino.

Um contraponto é o fato de alguns titulares estarem pendurados, podendo desfalcar o São Paulo nas quartas de final caso recebam um cartão amarelo contra o São Bernardo, casos de Rafael, Alan Franco, Enzo Díaz e Calleri. André Silva, que poderia ser o substituto do camisa 9 argentino, terá de cumprir suspensão por acúmulo de cartões. Logo, a tendência é que o homem-gol são-paulino seja mantido na equipe.

Um provável São Paulo para o jogo contra o São Bernardo conta com Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Pablo Maia, Bobadilla, Oscar e Lucas; Luciano e Calleri.

Apesar de ter poupado Lucas e Oscar contra o Palmeiras, acionando-os somente no segundo tempo do clássico, o São Paulo vem utilizando nos últimos jogos basicamente o mesmo time, o que inevitavelmente gera um desgaste maior nos principais atletas.

Por outro lado, o São Paulo não quer correr o risco de ter que disputar as quartas de final do Paulista em Novo Horizonte, longe de casa. Desta forma, mais vale o sacrifício de ir a campo com força máxima mais uma vez do que perder a liderança do Grupo C justamente na última rodada da primeira fase.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também