“Seria injusto se não saíssemos com a vitória,” afirma Luiz Henrique após triunfo no clássico
Gazeta Esportiva
O Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Nilton Santos. A partida da oitava rodada do Campeonato Brasileiro foi amplamente dominada pelos mandantes, que criaram muitas chances de gol, especialmente no primeiro tempo. A vitória, entretanto, foi apertada e não refletiu o que foi visto em campo.
Um dos destaques do jogo, o atacante Luiz Henrique foi direto e afirmou que qualquer resultado que não fosse o triunfo seria injusto para sua equipe.
“Seria injusto a gente não sair com essa vitória hoje, porque jogamos muito bem no primeiro tempo. Dava pra fazer o gol, mas quando fomos para o vestiário o treinador falou pra gente continuar assim que o gol ia sair,” disse.
Sobre a forte pressão exercida na saída de bola do Fluminense, o atacante explicou que o time executou a estratégia do treinador.
“A gente vem trabalhando muito isso, ainda mais com o Fluminense, que a gente jogou hoje, eles sempre trabalham essa bola ali na frente da zaga. Sabemos que é difícil marcar mas viemos com a missão de marcar lá em cima porque sabemos que vai ter um erro e poderíamos fazer o gol,” completou.
O único gol do jogo foi marcado pelo angolano Bastos. O zagueiro comemorou o feito e creditou seu sucesso ao trabalho.
“Acho que tudo isto tem a ver com o trabalho. A gente trabalha todos os dias no treino e graças a Deus as coisas correram bem coletivamente e, sobretudo, individualmente também,” afirmou.
O Botafogo assumiu a liderança da competição e abriu dois pontos à frente de Flamengo e Bahia, que ainda jogam na rodada. No próximo domingo, o Fogão irá enfrentar o Grêmio pela nona rodada do Brasileirão, em Cariacica, no Espírito Santo. A bola rola às 18h30 (de Brasília).