Home
Esportes
Sparring de medalhistas olímpicos conquista dois ouros no judô dos Jogos da Juventude
Esportes

Sparring de medalhistas olímpicos conquista dois ouros no judô dos Jogos da Juventude

publisherLogo
Gazeta Esportiva
16/11/2024 23h12
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste sábado, o judoca paulista Fernando Mitsuda, de 16 anos, ratificou uma grande expectativa e conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos da Juventude de João Pessoa. Sparring de medalhistas da última edição das Olimpíadas, ele garantiu pódios no 66kg individual e na competição por equipes mistas.

“Estou muito feliz com as medalhas de ouro aqui em João Pessoa. Tudo faz parte do processo para chegar ao meu grande objetivo que é estar nos Jogos Olímpicos. Meu foco já é tentar brigar por vaga em Los Angeles 2028. E me esforço todos os dias para chegar lá. Treinar com tantos medalhistas olímpicos é uma inspiração enorme e me faz acreditar que eu também possa conseguir”, disse Fernando.

O adolescente treina diariamente no Clube Pinheiros e foi recentemente sparring de Willian Lima e Larissa Pimenta. Os técnicos de Fernando também ostentam um currículo invejável: Leandro Guilheiro, duas vezes medalhista olímpico, e Denilson Lourenço, que participou de duas edições dos Jogos.

“Treinei bastante com a Larissa Pimenta e com o Willian, sendo sparring deles, antes do embarque da equipe para Paris. Sinto que ajudei no processo das medalhas olímpicas. Os dois são muito fortes e me fazem crescer como judoca”, disse o jovem de 16 anos, elogiado pelo técnico Denilson Lourenço.

“O desempenho do Fernando é muito promissor. A gente trabalha com ele todos os dias e vê que tem talento, leva jeito. Tem capacidade para chegar no nível olímpico. E trabalhamos, mesmo, para colocar os atletas nos Jogos. É claro que passando por todas as etapas de base, e os Jogos da Juventude fazem parte desse processo”, disse o treinador, que lutou em Sydney 2000 e Pequim 2008.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também