Suárez dá assistência após sair do banco, Inter Miami faz golaço no fim e vence Toronto pela MLS
Gazeta Esportiva
A MLS não para. Neste sábado, na abertura da penúltima rodada da Conferência Leste, o Inter Miami venceu o Toronto FC, por 1 a 0, no BMO Field, com um golaço marcado já nos acréscimos da etapa final. Após passe de Suárez, Leonardo Campana balançou as redes para dar a vitória ao time visitante.
O técnico Gerardo Martino optou por escalar um 11 inicial reserva do Inter Miami. Dessa forma, os principais jogadores como Messi, Suárez, Jordi Alba e Busquets começaram no banco. Já na segunda etapa, o camisa 10 argentino, o centroavante uruguaio e o volante espanhol foram acionados.
Com o resultado, o Inter Miami, que conquistou o Supporter’s Shield no último jogo, chegou aos 71 pontos e se manteve tranquilo no topo da Conferência Leste. Já o Toronto segue com 37 pontos e ainda aparece na zona de classificação para os playoffs, em nono lugar, mas pode perder posições com o decorrer da rodada.
Agora, o Inter Miami retorna aos gramados apenas no dia 19 de outubro, um sábado. O time de Messi recebe o New England Revolution, a partir das 19h (de Brasília), no Lockhart Stadium, pela 34ª rodada da Conferência Leste da MLS.
O jogo
A primeira oportunidade do jogo veio logo no primeiro minuto. Osorio fez boa jogada e enfiou lindo passe para Kobe Franklin na segunda trave. O ala chegou batendo de primeira para o gol, parando em defesa do goleiro Oscar Ustari.
Com 25 minutos, o Toronto tentou novamente. Derrick Etienne Jr. fez grande jogada pelo lado direito, tirou a marcação com um giro, invadiu a grande área e tocou para o meio. Kerr conseguiu a finalização, mas novamente Ustari defendeu.
Já com 39 minutos no relógio, o Toronto quase abriu o placar dentro de seus domínios. Derrick Etienne Jr. recebeu enfiada de bola, invadiu a grande área e bateu rasteiro, mas Ustari defendeu e deu rebote. Na sobra, Kobe Franklin chutou e Ustari, mesmo caindo, espalmou e evitou o gol.
No segundo tempo, o Toronto começou criando chances novamente. Para dar um pouco mais de competitividade ao time do Inter Miami, o técnico Tata Martino colocou Sergio Busquets e Lionel Messi aos 15 minutos. Os dois, no entanto, pouco conseguiram fazer.
Em suma, o duelo entre Toronto e Inter Miami reservou poucas oportunidades claras de gols. O Toronto até que tentou marcar, mas não caprichou nas finalizações. E quem não faz, leva.
Já nos acréscimos do segundo tempo, Campana tabelou com Suárez. O uruguaio apareceu pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. Sozinho, o centroavante do Inter Miami dominou com a coxa e deu uma espécie de voleio, anotando o gol da vitória do time de Messi.