Substitutos de Fagner não correspondem e Corinthians vive “drama” na lateral direita
Gazeta Esportiva
Um dos maiores problemas de campo do Corinthians neste momento é a situação da lateral direita, já que Fagner se lesionou no final de maio e seus substitutos não vêm correspondendo. O ídolo alvinegro se recupera de lesão na parte posterior da coxa direita e não tem previsão de retorno.
Desde a contusão do experiente defensor de 35 anos, Matheuzinho foi titular em quatro oportunidades e, neste recorte, foi um dos jogadores mais questionados pela Fiel Torcida. O estopim para sua saída do time foi a má atuação contra o Internacional, em Caxias do Sul.
As críticas em relação a Matheuzinho são amplificadas pelo alto investimento da diretoria do Corinthians para contar com o jogador. O clube topou gastar 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões na cotação de fevereiro) ao Flamengo para adquiri-lo, com o suporte do empresário Igor Carvalho Zveibrucker.
Nos últimos dois jogos, contra Athletico-PR e Cuiabá, Léo Mana foi quem ganhou espaço no setor. Revelado nas categorias de base do Timão, o jovem não comprometeu, mas tampouco empolgou. O garoto começou a ganhar espaço no time de cima em 2022, com Vítor Pereira, e desde então transita entre profissional e base.
Para o clássico contra o Palmeiras, na segunda-feira, fica a dúvida se o técnico António Oliveira vai manter o lateral de apenas 20 anos no time ou se dará mais uma chance ao defensor oriundo do Flamengo. Fato é que Fagner não estará disponível, como confirmou o próprio treinador após o empate em 1 a 1 com o Cuiabá.
O Derby será disputado na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque. O Corinthians se encontra na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos conquistados.