TAS nega recurso da CBF, e Marta está fora da semifinal do futebol feminino em Paris
Gazeta Esportiva
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) negou o recurso da CBF para contar com Marta na semifinal do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris, contra a Espanha, duelo que acontece nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Velodrome, em Marselha.
A camisa 10 da Seleção Brasileira foi suspensa por dois jogos após ser expulsa justamente na partida contra a Espanha, pela fase de grupos da competição.
Além de um jogo de suspensão automática pelo cartão vermelho, Marta recebeu mais uma partida de punição pelo comitê disciplinar da FIFA. A CBF até tentou costurar um acordo nos bastidores, mas não deu.
Marta teve de acompanhar a classificação do Brasil nas quartas de final contra a França , dona da casa, da tribuna de honra do estádio e não escondeu a aflição por não poder contribuir diretamente para que a Seleção avançasse de fase em um jogo extremamente difícil.
De qualquer forma, mesmo com uma hipotética derrota para a Espanha nesta quarta-feira, Marta ainda terá mais uma oportunidade de defender a Seleção Brasileira nas últimas Olimpíadas que participará, já que a equipe comandada por Arthur Elias teria o direito de disputar a medalha de bronze.
Marta também pode disputar a terceira final olímpica de sua carreira. A camisa 10 esteve presente nas decisões dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008, perdendo a disputa pela medalha de ouro em ambas as oportunidades para os EUA.