Home
Esportes
Técnico da seleção da Finlândia é demitido após rebaixamento na Liga das Nações
Esportes

Técnico da seleção da Finlândia é demitido após rebaixamento na Liga das Nações

publisherLogo
Gazeta Esportiva
22/11/2024 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Federação Finlandesa de Futebol anunciou, nesta sexta-feira, a demissão do treinador Markku Kanerva, após sete anos no cargo. O comandante não resistiu depois do rebaixamento da equipe na Liga das Nações.

A Finlândia disputou o grupo 2 da liga B, com Inglaterra, Grécia e Irlanda. A equipe terminou na lanterna da chave, com seis derrotas em seis jogos. Foram 13 gols sofridos e apenas dois marcados. A seleção finlandesa acabou rebaixada para a liga C.

“Este é um esporte de resultados e seis derrotas consecutivas criam uma situação difícil. Quando assinamos a extensão contratual, entendemos muito bem que renovar o time também exigia bons resultados. Eles não vieram, o que fez com que o ambiente de trabalho tanto do treinador como de toda a equipe seja muito difícil agora. Essa situação também foi considerada na tomada de decisão”, disse Ari Lahti, presidente da Federação Finlandesa de Futebol.

Veja no Twitter
twitter

Confirmation of all the #NationsLeague automatic promotions and relegations ⬆️⬇️ pic.twitter.com/3ZSs5Y4IEJ

— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) November 21, 2024

Sob o comando de Markku Kanerva, a seleção da Finlândia disputou a Eurocopa pela primeira vez, em 2021. A equipe terminou na 3ª posição do grupo B e acabou eliminada na primeira fase, com três pontos conquistados.

“Eu valorizo ​​muito o trabalho de Kanerva como treinador principal da Finlândia, então a decisão de liberá-lo foi muito emocional. Sob a liderança de Kanerva, fomos à Europa e a comunidade do futebol finlandês viveu juntos momentos que nunca esqueceremos. Obrigado por uma jornada incrivelmente maravilhosa juntos”, finalizou Ari Lahti.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também