Home
Esportes
Técnico do Corinthians cobra CBF por utilização de Wesley e Bidon, e avisa: “Não vão para a próxima”
Esportes

Técnico do Corinthians cobra CBF por utilização de Wesley e Bidon, e avisa: “Não vão para a próxima”

publisherLogo
Gazeta Esportiva
12/06/2024 01h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

António Oliveira, técnico do Corinthians, cobrou responsáveis da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pela alta minutagem que Breno Bidon e Wesley tiveram no jogo-treino da Seleção Brasileira sub-20 contra o Botafogo da categoria, na Granja Comary, no último sábado. Segundo o comandante corintiano, houve um descumprimento do que foi acordado inicialmente.

Ainda nas palavras de António, Bidon atuou 90 minutos do jogo-treino, enquanto Wesley, 65. O treinador viu isso como um desrespeito, já que o Corinthians encarou o Atlético-GO três dias depois, em Goiânia. A dupla foi titular no empate em 2 a 2, mas saiu de campo antes do apito final por conta do desgaste.

“Breno Bidon e Wesley eram os jogadores que estavam convocados para a Seleção sub-20. E houve uma liberação por parte do clube, a entidade que paga. Não é a CBF que paga eles. Os senhores responsáveis pela Seleção não fizeram aquilo que foi estipulado e combinado, mesmo sabendo que os jogadores tinham um jogo na terça. Para a próxima, não vão. Não vão. Foi uma falta de respeito dos senhores da CBF, principalmente pelos treinadores. Eles não tiveram respeito pela instituição, pela delegação e principalmente pelo o treinador, porque eles também são treinadores”, iniciou António, que explicou como essa alta minutagem da dupla no jogo-treino da Seleção prejudicou os planos do Corinthians.

“Tinham mais jogadores do que suficiente para poder utilizar. Por que o Breno jogou 90 minutos e o Wesley 65? Não tinham mais jogadores? Essa é a questão. Eles estavam desgastados, evidentemente, e isso compromete nossa semana de trabalho. Não me digam que alguém vai ser mais ou menos treinador por vencer o Botafogo sub-20, com todo respeito. Temos que ter respeito e ética dentro daquilo da nossa área, que é ser treinador. Por isso Breno e Wesley saíram mais cedo. Infelizmente, essa gente só pensa neles. Da próxima vez, vamos pensar duas vezes, não somos obrigados a liberar eles. Quem paga eles é o Corinthians, não a CBF”, finalizou.

Breno Bidon teve atuação tímida contra Atlético-GO e deixou o gramado aos 10 minutos do segundo tempo para o ingresso de Moscardo. Já Wesley participou do segundo gol anotado por Yuri Alberto e foi sacado aos 25, para a entrada de Giovane.

O Corinthians se encontra na 15ª posição do Brasileiro, com seis pontos conquistados. O próximo jogo será contra o São Paulo, na tarde de domingo, na Neo Química Arena.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também