Home
Esportes
Técnico do Corinthians fala sobre utilização de Carlos Miguel contra Atlético-GO: “Está disponível”
Esportes

Técnico do Corinthians fala sobre utilização de Carlos Miguel contra Atlético-GO: “Está disponível”

publisherLogo
Gazeta Esportiva
12/06/2024 01h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

António Oliveira, técnico do Corinthians, falou sobre a utilização de Carlos Miguel no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO. O arqueiro, que fez boa partida, está apalavrado com o Nottingham Forest e deve deixar o clube na janela de transferências de julho. O comandante português disse em coletiva que o camisa 22 segue sendo jogador do Timão e, portanto, está disponível para atuar.

“Sou treinador de futebol, do Corinthians. Carlos Miguel é jogador do Corinthians. Enquanto não me passam outra informação, ele está disponível e pronto. Vou escalar quem eu achar que estiver melhor para defender o clube”, disse António no Estádio Antônio Accioly.

Em relação ao empate, António considerou o resultado justo. O treinador lamentou que a expulsão de Gustavo Henrique tenha modificado o cenário da partida, fazendo com que o Corinthians fosse mais pressionado.

“Com a expulsão, o jogo fica completamente desvirtuado. As estratégias se alteram completamente. (…) O adversário teve ocasiões para não perder o jogo e nessa perspectiva o empate é justo. Tenho orgulho desses jogadores, tiveram a vantagem com um a menos, foram guerreiros, heróis, correram mais”, complementou o treinador.

Com o empate, o Corinthians subiu para a 16ª posição do Brasileiro, escapando momentaneamente da zona de rebaixamento. O Timão volta a entrar em campo no domingo, contra o São Paulo, na Neo Química Arena.

Veja outros trechos da entrevista de António Oliveira:

Erros individuais da equipe

“Para irmos de encontro dos nossos objetivos, temos que parar de errar. Os jogadores já estão avisados disso, mesmo no término do jogo. Os que erraram já nos geraram situações outra hora. O Yuri já foi muito criticado e hoje é o herói. Futebol é assim mesmo. Você vai de herói a vilão muito rápido. Quem errar menos acaba por ganhar jogos. Faço um apelo à torcida, ela sempre faz a diferença, estamos de mãos dadas. Vamos fazer nosso trabalho dentro de campo, e eles fora.”

Contratações

“Há uma exigência técnica e necessidade que a equipe tem. Quero ter dois jogadores em cada posição, disputamos três competições, essa é a realidade. A semana está sendo conturbada, mas dentro do nosso grupo ninguém toca, ninguém mexe. Queremos um clube sã, estável, que exista paz, para nos transmitir segurança para desempenhar nosso trabalho. Cada vez mais estamos reduzindo nossas opções. Existe uma necessidade clara de reforços.”

Torcida do Corinthians

“É fantástica, única, não existe uma assim no país. É uma torcida especial, ela reconhece. Eles nos aplaudiram após o jogo, antecipando o próximo compromisso (contra o São Paulo). Vamos dar tudo para vencer.”

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também