Home
Esportes
Técnico do Corinthians rebate versão de Fausto Vera e fala em “falta de respeito” com companheiros
Esportes

Técnico do Corinthians rebate versão de Fausto Vera e fala em “falta de respeito” com companheiros

publisherLogo
Gazeta Esportiva
28/06/2024 03h11
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

António Oliveira rebateu as falas do volante Fausto Vera, que se diz injustiçado pelas falas públicas do treinador quanto à sua ausência nos últimos jogos do Corinthians. Em resposta, o comandante português classificou o argentino como “inimigo do grupo” e disse que o atleta não teria sido respeitoso com seus companheiros.

Mais cedo, Fausto disse que em nenhum momento teria dito que não queria jogar no Corinthians, como António deu a entender em entrevista coletiva após o jogo contra o Athletico-PR. “Ele foi injusto comigo, falei frente a frente com ele e diretoria e não aconteceu o que ele falou, por isso desminto. Nunca falei que não queria jogar pelo Corinthians”, comentou Fausto.

Já António alega que Fausto pediu para não ser relacionado para o clássico contra o São Paulo, já que estava sendo negociado com o Atlético-MG e não poderia completar sete jogos no Campeonato Brasileiro.

“Necessito esclarecer que o atleta Fausto Vera, às vésperas do clássico contra o São Paulo, me procurou e me disse diretamente que não queria fazer o seu sétimo jogo no Brasileirão, por estar focado em uma transferência para outra equipe brasileira (Atlético-MG). Me surpreende também a falta de respeito do Fausto Vera em relação aos seus companheiros, mas somente posso controlar aquilo que depende de mim”, disse António em entrevista à Trivela.

“A melhor forma de conhecer as pessoas é quando as coisas não ocorrem como a gente quer, e nestes últimos dias temos conhecido os verdadeiros inimigos de um grupo. Existem algumas coisas que me preocupam nas pessoas. Nesse caso em específico, a falta da verdade”, complementou.

Em relação à perda de espaço de Fausto na equipe titular, António destacou que conta com jogadores “com caráter e comprometidos com o time” no setor, como Gabriel Moscardo, Raniele e Breno Bidon. O volante argentino alega que não ganhou sequência e jogou fora da sua posição de origem com diversos treinadores no clube.

“Também gostaria de ressaltar que enquanto treinador prezo em minha equipe por jogadores que, além da qualidade técnica, sejam pessoas de caráter e comprometidas com o time. Tinha à disposição para a posição do atleta Fausto Vera no começo do Brasileirão, três jogadores que, além das suas qualidades técnicas diferentes, mostraram sempre, diariamente, em nossos treinamentos, muito esforço e dedicação: Moscardo, Raniele e Bidon. Além de Maycon, que depois se lesionou e voltará apenas em 2025, e Paulinho, que é ídolo, multicampeão e se despediu do clube. Esses possuem valores e princípios de comprometimento com a causa corintiana”, comentou António.

Fausto tem negociações avançadas com o Atlético-MG. O jogador de 24 anos foi relacionado por António pela última vez no dia 11, contra o Atlético-GO.

Fausto chegou ao Corinthians em julho de 2022, vindo do Argentinos Juniors. O Timão topou pagar cerca de US$ 8 milhões (R$ 43 milhões na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos do jovem.

A chegada de Fausto foi um pedido de Vítor Pereira, técnico do Corinthians na ocasião. O argumento de VP era que o jogador poderia dar resultado em campo, com boas atuações, e que o clube poderia revendê-lo por um valor maior futuramente.

Fausto deve deixar o Corinthians com 96 jogos (63 como titular) e dois gols marcados.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também