Home
Esportes
Teixeira vê Santos mais próximo de Luís Castro: “Caminha para um desfecho favorável”
Esportes

Teixeira vê Santos mais próximo de Luís Castro: “Caminha para um desfecho favorável”

publisherLogo
Gazeta Esportiva
26/11/2024 19h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Santos está otimista pela contratação de Luís Castro. O presidente Marcelo Teixeira afirmou, nesta terça-feira, que as conversas com o técnico português avançaram.

O mandatário se reuniu com o empresário do treinador, Antônio Teixeira, em São Paulo, para apresentar um pouco mais do projeto que o clube tem a oferecer. Nesta manhã, o agente ainda foi para Santos para conhecer as dependências do Peixe.

“Essa conversa já vem há dias. Evoluiu bastante, a ponto do representante querer vir conhecer a estrutura do Santos e da Vila. Conversamos bastante em São Paulo e ele foi para Santos hoje. Estamos esperando a avaliação dele. Tudo caminha para que haja um desfecho favorável. A prioridade é o Luís Castro”, disse Marcelo Teixeira.

“Existe uma necessidade do Santos fazer seu planejamento. É preciso concretizar uma linha de trabalho. Para aquilo que nós estamos planejando e programado, veio muito ao encontro daquilo que foi exposto. Com ele, houve uma avanço maior, no sentindo de conhecer os detalhes do projeto”, completou.

Agora, portanto, o Santos espera um retorno de Luís Castro e seus representantes. O clube está sem técnico após a demissão de Fábio Carille e vê o português com bons olhos para comandar o retorno à elite do futebol brasileiro.

Luís Castro saiu do Al-Nassr, da Arábia Saudita, em setembro. O português teve uma passagem expressiva pelo Botafogo entre 2022 e 2023. Ele também já comandou Porto, Shakhtar Donetsk e Al-Duhail.

Mesmo com o acesso e título da Série B do Campeonato Brasileiro, Fábio Carille sofria forte pressão por parte dos torcedores. Ele foi vaiado e xingado algumas vezes na Vila Viva Sorte. Em meio a este cenário, o presidente Marcelo Teixeira, após reunião com a diretoria, decidiu desligá-lo.

Ao todo, foram 53 partidas, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, além de 78 gols marcados e 44 sofridos.

Em 2025, o Alvinegro Praiano irá disputar Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também