“Tenho muita capacidade de estar na Seleção Brasileira”, diz Igor Jesus em sua apresentação no Botafogo
Gazeta Esportiva
Nesta sexta-feira, o atacante Igor Jesus, anunciado pelo Botafogo no dia 1º de julho, concedeu uma coletiva de apresentação. O atleta chega ao Fogão depois de defender o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
“Muito feliz em estar podendo chegar em um grande clube brasileiro. O Botafogo hoje, que está numa crescente muito grande, e agradecer a todos por ter feito as coisas da melhor maneira, para mim e para minha família, e também pelo planejamento de carreira que ofereceram para mim. Gratidão e espero dar muitas alegrias para a torcida do Botafogo”, iniciou.
O atleta explicou o motivo de ter escolhido o Botafogo. Além disso, afirmou que evoluiu muito como pessoa durante o período nos Emirados Árabes.
“Nos Emirados eu cresci muito como pessoa, cheguei lá um menino e hoje saio como homem, chego aqui como homem e não como garoto. A cultura é totalmente diferente do Brasil, então os árabes me receberam muito bem. Desde o começo procurei me adaptar o mais rápido no país, e foi questão de pouco tempo eu conseguir, junto com meus companheiros, alcançar algo grandioso, e isso me fez crescer cada vez mais. Então chego no Botafogo hoje querendo alcançar algo grandioso, junto ao grupo, ganhar títulos e sair daqui como ídolo”.
Sobre sua característica em campo, Igor Jesus revelou que prefere atuar como centroavante.
“Sou um centroavante de área, mas de vez em quando gosto de sair para jogar também. Sou um cara que tem uma boa finalização e um bom cabeceio, e sempre disposto a lutar pelo grupo e pelo Botafogo. Como falei, me sinto bem jogando de centroavante dentro da área, pois ali sou especialista e fazer gol é muito bom né. Então quanto mais perto do gol, mais fácil para mim, então de centroavante seria a melhor opção”.
O jogador de 23 anos comentou sobre a impressão que teve ao conhecer o CT do Botafogo, além de elogiar muito os companheiros.
“Achei muito maneiro o novo espaço que eles nos deu para trabalhar, isso nos faz evoluir muito no dia-a-dia. Conversei com o pessoal, eles me receberam muito bem, jogadores muito humildes, e agora vamos ter uma competição interna muito grande, pois estão chegando novos jogadores de muita qualidade, e isso é bom para o grupo, pois quando um se machuca, há outra peça que pode fazer melhor, e juntos vamos em busca de nossos objetivos.”
Por fim, Igor Jesus se mostrou confiante para uma possível convocação à Seleção Brasileira.
“Eu voltei ao Brasil pensando nesse objetivo. Acho que tenho muita capacidade de poder estar na Seleção Brasileira. Vou fazer o meu melhor no dia-a-dia para que isso possa acontecer um dia.
O Botafogo joga diante do Atlético-MG neste domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h, no Nilton Santos.