Home
Esportes
Tenistas do Time RTB vão às finais do Australian Open Juniors Series South America
Esportes

Tenistas do Time RTB vão às finais do Australian Open Juniors Series South America

publisherLogo
Gazeta Esportiva
19/10/2024 02h17
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Time RTB tem três tenistas nas finais do Australian Open Juniors Series South America, que está sendo disputado no Rio de Janeiro e que garante aos campeões da chave feminina e masculina um convite (wild card) para o Australian Open Junior em 2025. Pietra Rivoli e Nauhany Silva disputam a final feminina, neste sábado, a partir das 9h30 (de Brasília), enquanto Pedro Dietrich enfrenta Leonardo Storck, às 11h. Ambas as partidas com transmissão ao vivo da ESPN.

A gaúcha Pietra Rivoli, de 16 anos, repete até aqui o mesmo resultado do ano passado, quando foi finalista do torneio e esteve a um passo do Grand Slam juvenil. Nesta sexta-feira, na semifinal, Pietra passou pela companheira do Time RTB, a também gaúcha Ana Cruz, por 6/4 6/3.

“Eu e a Ana nos conhecemos desde pequenas, mas essa foi a primeira vez que enfrentei ela em uma partida valendo. Tive que lutar muito para ganhar esse jogo e acho que consegui ser um pouco mais resiliente nos momentos importantes”, explicou.

Na final, neste sábado, Pietra enfrenta outra amiga e parceira do Time RTB, a paulista Nauhany Silva, de 14 anos, que passou pela peruana Micaela Moro Pleuss, por 6/0 6/2.

“Evoluí muito do ano passado para cá, venho treinando e melhorando muito. A Naná é uma das minhas amigas mais próximas, dividimos quarto, viajamos juntas, e será a primeira vez que vamos nos enfrentar. Vai ser muito interessante, nos conhecemos há bastante tempo, e esperar para ver o que vai acontecer”, contou Pietra.

Naná, que este ano venceu o Roland-Garros Juniors Series e disputou o Roland Garros Junior, espera conquistar desta vez a vaga para o Grand Slam australiano. “Estou me sentindo bem confiante, amanhã jogo com uma amiga minha, parceira de treino, espero jogar bem e solta para buscar o título”, afirmou.

Na semifinal masculina, o gaúcho Pedro Dietrich, de 15 anos, fez um duelo bastante disputado contra o catarinense Carlos Lino, que foi decidida no terceiro set, com parciais de 4/6 6/2 6/3. Na decisão, neste sábado, ele enfrenta o mato-grossense Leonardo Storck.

“Encarar essa final como todos os outros jogos, dar meus 100%, firme e com confiança”, disse.

Léo Azevedo, diretor-técnico do Rede Tênis Brasil, avalia a participação do Time RTB no torneio, que contou, além dos três finalistas, com Ana Cruz (semifinalista) e Pedro Chabalgoity (quadrifinalista).

“Muito feliz pela participação de todos. O máximo que poderíamos ter no torneio eram três finalistas e atingimos esse objetivo. Também estou muito contente pela performance deles ao longo do torneio. Mais importante que o resultado é acompanhar a melhora deles jogo a jogo”.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também