Textor analisa duelo contra o Bahia na Copa do Brasil e explica diálogo com Ednaldo Rodrigues
Gazeta Esportiva
O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado nesta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, colocou Botafogo e Bahia frente a frente. O norte-americano John Textor, dono do clube carioca, não gostou do confronto e rasgou elogios ao Tricolor Baiano.
“Eu preferia enfrentar o Bahia ano passado. Neste ano, o Bahia está muito forte. Estou assistindo eles bastante, tenho muitos amigos do Grupo City, então eu presto atenção neles. São um time forte. Não é meu confronto favorito, sendo sincero. Linda cidade (Salvador), mas não me importo com isso agora. Estou preocupado com a competição (Copa do Brasil), então o técnico e o time tem que se preocupar com isso”, afirmou Textor.
O confronto das oitavas da Copa do Brasil foi decidido um dia após Textor afirmar que o Bahia irá dominar o futebol brasileiro no futuro caso não seja realizado. O primeiro duelo está marcado para acontecer no dia 31 deste mês, no Rio de Janeiro, e o segundo vai ocorrer no dia 7 de agosto, em Salvador.
E o embate contra o Bahia foi um dos assuntos debatidos entre Textor e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. O mandatário possui uma ação contra o dono do Botafogo por conta de declarações realizadas em 2023.
“Estava dizendo para ele como a Bahia é linda. Eu apenas estou tentando receber toda forma de amor e sentimentos da Bahia antes de irmos para lá. Nós tivemos uma boa conversa, foi a primeira vez que eu encontrei ele. Eu estive em seu time favorito na semana passada, o Vitória. Um lindo clube, uma das melhores torcidas que já vi. Não tivemos a chance de conversar sobre algo sério, obviamente. Essas coisas podem ficar para depois, mas foi legal conversar com ele”, disse Textor.
Ednaldo Rodrigues também revelou que o assunto da ação judicial não foi tocado na conversa.
“Eles se manifestaram com relação ao que aconteceu. Eu agradeci pela nota, que mostrou que eles também são sensíveis aos problemas que atingem a discriminação e esses tipos de crime. Com relação às outras questões, não foi tocada, até porque eles entendem que existe um processo que não cabe a mim dizer. Quando formos convocados pela justiça, a gente vai estar próximos e sem nenhum tipo de retaliação, não é do meu feitio. Eu respeito muito a justiça e cabe ao resultado dela as pessoas absorverem”, comentou.