Thaísa se emociona em despedida das Olimpíadas: “Uma vida dentro da Seleção”
Gazeta Esportiva
Neste sábado, o Brasil superou a frustração da derrota para os Estados Unidos e venceu a Turquia por 3 sets a 1 (25/21; 27/25; 22/25; 25/15) para conquistar o bronze nas Olimpíadas de Paris. O duelo marcou a despedida de Thaísa da Seleção de vôlei em Olimpíadas.
A jogadora, de 37 anos, se emocionou ao falar do fim de ciclo representando o país e fez questão de valorizar o grupo.
“Acabou. Quando eu abracei meu marido, eu falei isso. Eu falei, acabou. E ele falou, você acabou. Ele não tinha entendido o acabou. Eu acabei de encerrar o ciclo. Foi uma vida dentro da seleção, tanto de base quanto adulta. Só a gente que está aqui, sabe tudo que a gente passa, sabe? Tudo que a gente tem que superar. E aguentar de estar aqui não é fácil. Mas é muito amor pelo que a gente faz. E acabou”, começou.
“Agora eu agradeço muito às meninas, a Gabi. Por tudo que elas fizeram, se esforçaram por mim. Eu queria muito trazer o ouro para elas, ajudar. Mas esse bronze para a gente vai valer o ouro real, porque esse grupo merece esses louros porque, cara, eu nunca vi um grupo tão dedicado, um grupo que queria tanto, de verdade. A nossa geração também queria, a minha geração atrás, mas era diferente. Eu senti uma gana diferente desse grupo, muito novo, se encontrando”, completou.
Thaísa, na sequência, ressaltou a confiança que tem que as jogadoras brasileiras conseguiram manter a saga vencedora do vôlei feminino.
“Eu tenho certeza que elas vão fazer, porque tudo que elas estão construindo, eu tenho muito orgulho de ter feito parte disso, mas dói, né, eu estou feliz e triste ao mesmo tempo. E eu só quero assisti-las e torcer muito, porque eu tenho certeza que vai vir muito mais medalhas pela frente. Eu confio muito nisso”, finalizou.
Com a vitória neste sábado, Thaísa conquistou a sua terceira medalha olímpica (dois ouros e um bronze). Assim, ela se tornou a quinta mulher brasileira a subir ao pódio por três vezes.